Uma Pale Ale que começa suave e interessante e vai conduzindo para uma experiência cada vez mais intensa, chegando até a ser enjoativa... bebendo Sierra Nevada Pale Ale



Hoje dia de saborear uma Pale Ale que mistura boas sensações de uma cerveja um pouco leve que se transforma em um amargor intenso e saboroso, que é bem típico da Pale Ale. A garrafa tem imagens bem agradáveis e tranquilas, um rio, cercado por montanhas e bosques, nem parece um rótulo de cerveja, mas é bem interessante de ver, serve como ótimo diferencial para contrastar com rótulos mais chamativos pelo exagero de cores e formas. Já no copo, a cerveja tem uma aparência bem mais comum. Um âmbar levemente escuro e com uma boa formação de espuma, um tanto comum de ver nas Pale Ale. O sabor começa um tanto suavizado, parece uma cerveja de sabor mais neutro levemente puxado para o amargo, algo que dá para saborear tranquilamente, algo que lembra uma Ale, mas sem exageros. Já no continuar do gole, a cerveja vai ganhando intensidade, lembrando uma Pale Ale mais encorpada, saborosa e agradável, tirando a sensação mais nula e trocando por um sabor mais conhecido. Essa intensidade não é interrompida, o que pode deixar a experiência um pouco desagradável em goles muito longos, algo que deve ser colocado em consideração para não estragar a experiência. No geral, uma cerveja que começa com uma experiência agradável e simples, que pode ser alongada para algo mais intenso e saboroso, que deixa o tipo da cerveja se mostrar bem, mesmo que possa trazer uma certa sensação enjoativa caso exagere na degustação.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário