Um vinho interessante, que traz experiências um pouco diversificada, com o sabor frutado em evidencia em maior parte do tempo... bebendo Pointer by Undurraga Reserva Carménère 2017



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho chileno, que aqui se mostra bem, suave e com uma fácil degustação. A garrafa traz a imagem de um cachorro, que é algo completamente incomum para uma garrafa de vinho e dá um certo destaque, mesmo que não haja cores fortes. O aroma é interessante. Traz um aroma de fruta misturado com um leve teor alcoólico, algo bom de sentir, e dá uma boa primeira impressão. O sabor segue frutado e suave. Os goles mais curtos deixam uma impressão mais ácida, com o sabor frutando com maior evidência. Em goles mais longos, o teor alcoólico mais acentuado deixando o vinho um pouco intenso demais. Mesmo assim o vinho não chega a ficar enjoativo, apenas ganha uma sensação que tira um pouco o sabor mais frutado inicialmente. No geral, um vinho interessante, que traz experiências um pouco diversificada, com o sabor frutado em evidencia em maior parte do tempo, que mesmo em momentos que onde a fruta fica suavizada, nada deixa uma sensação exagerada, mostrando um vinho bom, novo e com boas sensações.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário