Um Yakissoba diferente com muitos altos e baixos, e acaba mais valendo pelo seu custo-benefício... comendo Yakissoba em O Nogueira Restaurante.



Hoje dia de comer um Yakissoba de um restaurante que faz propaganda de comida peruana e brasileira, uma combinação de fatores meio estranha, e um prato também um pouco estranho para ser um Yakissoba. A apresentação do prato agrada um tanto, uma boa quantidade, muitos pimentões de todas as cores, carne em tiras, cebola em pétalas e cenoura fatiada, faltou mostrar um pouco mais de legumes, e achava que estava na parte de baixo do prato, e no fim ficou só no achava mesmo. O macarrão é um espaguete simples e um tanto quebradiço, bem macio, agrada um tanto pelo volume, mas peca por não ter nenhum sabor que realmente grude na massa, o prato quase não tem shoyu e a massa fica com sabor muito neutro. Os pimentões também vêm uma boa quantidade e até dá um sabor um pouco diferenciado ao prato, algo que deve agradar a quem goste do vegetal, não é enjoativo e, assim como as cores, variam vem na consistência. A cenoura é simples e macia, mas pouco saborosa, acaba tendo o sabor facilmente sobreposto por outros ingredientes, o que deixa o ingrediente muito como coadjuvante. A cebola segue o mesmo caminho da cenoura, as únicas diferenças são a consistência e o sabor que mais serve para temperar do que a se destacar. A carne é o principal em tudo no prato. Uma carne macia, numa boa quantidade, muito saborosa, e até com uma gordurinha que dá bastante sabor ao prato, serve bem para reforçar na combinação de sabores, onde se tem muitos ingredientes com sabores fracos ou neutros, além de parecer se juntar ao shoyu, dando mais um aspecto de caldo de carne ao prato do que de molho shoyu, algo bem diferente para um Yakissoba. No geral, um prato que muda muitas características de um Yakissoba tradicional, trazendo algo que parece uma macarronada com calde de carne, carne e pimentões, o que não chega a ter nenhum destaque excepcional, mas vale bem pela quantidade e preço.

Yakissoba (Macarrão, Tiras de Carne, Molho Shoyo.) - R$15,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário