Dois pratos que misturam boas experiências, sendo suave ou intenso, tudo é muito bem feito... comendo Torta Ratatouille + Caldo Verde em PicNic.



Hoje dia de deixar de comer um prato para comer dois, como era tudo relativamente barato, e as porções pareciam muito simples para matar minha fome, resolvi ir para uma boa combinação. A degustação começou pela torta, que tem um bom aroma de massa integral assada, e cores bem escuras, tanto por fora, quanto por dentro. A massa tem um bom sabor, é bem fina e até parece uma panqueca, algo simples de sabor suave. O recheio vai pelo mesmo caminho, a berinjela é bem temperada, mas sem exageros, o sabor é bem suave e simples, não deixa o sabor da berinjela em si de lado, mas não a intensifica, algo bom, que casa bem com a massa, mesmo tudo sendo bem suave. O caldo verde é bem grosso, indicando que tem bastante batata, o que agrada um tanto, pois não fica muito leve e serve bem de acompanhamento para a torta, que tem essa característica bem forte, o sabor é bom, e bem comum, a mistura de batata e couve é bem sentida e agradam apesar de não ser algo intenso, é algo bem conhecido. A calabresa serve para dar um gostinho a mais, mas não infecta o prato como um todo, o sabor é somente sentido nos pedaços distribuídos. Outro ponto que deixa o prato mais pesado são os croutons que vem como acompanhamento, algo simples e dá mais volume, mais um saborzinho a mais, mas nada que tive muito a mistura de batatas com couve. No geral, dois pratos com características um tanto diferentes, que juntos até formam uma bela dupla, sabores não falta, apensar de serem simples agradam por serem bem feitos, suaves ou intensos, foram bem agradáveis durante a experiência inteira.

Torta Ratatouille (250g) (Massa brisée integral, abobrinha, berinjela, tomate, azeite e orégano.) + Caldo Verde (Batata, linguiça calabresa e couve.) - R$32,80

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário