Uma IPA bem simples, com amargor característico e fácil de encontrar e que não tem muitos diferenciais em relação a outros rótulos... bebendo Imigração Nitro Juice IPA



Hoje dia de saborear uma IPA mais tradicional, simples, amarga, intensa e que vale para manter o gosto pelo tipo, que não é muito do meu agrado, mas vale a pena. A lata verde e amarela parece até mais uma homenagem ao Brasil do que outra coisa, algo difícil de ver, uma vez que raramente alguma bebida parece homenagear qualquer país, ainda mais o Brasil, mas que na verdade tem mais a ver com o verde do lúpulo e o amarelo do trigo, sendo mais uma coincidência um tanto estranha do que alguma homenagem. No copo, é uma cerveja escura, até um pouco mais do que se vê comumente numa IPA. O sabor é tem típico da IPA. Um sabor com um lúpulo intenso, um tanto amargo, e sem muitos diferenciais comparado com outas IPA. Tanto em goles curtos quanto em longos, o amargor é bem sentido e consegue ter bastante destaque, o que pode incomodar a quem está começando a experimentar o tipo, mas que deve agradar quem já conhece bem, mesmo sendo algo comum e fácil de encontrar em outros rótulos. No geral, uma IPA bem simples, com amargor característico e fácil de encontrar e que não tem muitos diferenciais em relação a outros rótulos, agradando a quem já curte e está acostumado a isso.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário