Uma cerveja que coloca uma fruta incomum para uma cerveja em evidência, e que consegue dar um bom sabor e se manter refrescante, mesmo tirando características mais comuns de cerveja... bebendo Tupiniquim Weiss Maracujá



Hoje dia de saborear mais uma cerveja frutada, e aqui muito bem frutada, há até um certo exagero na fruta, que em vários momentos a bebida nem parece ser uma cerveja. A latinha é simples e remete bem a fruta, com vários tons de amarelo e semente de maracujá, parece bem ser uma bebida mista, se é para parecer mais uma bebida de maracujá do que uma cerveja, essa sensação já começa pela latinha. No copo, a cerveja se mostra uma Weiss mais comum, um dourado levemente opaco com pouca formação de espuma, típico de cervejas mais leves e refrescantes. O primeiro grande diferencial é no aroma, que perde bem o cítrico de uma cerveja mais comum por algo mais nulo e levemente adocicado, não lembra demais maracujá, mas é algo bem diferente, já mostrando bem que é uma bebida com bastante mistura. O sabor acentua ainda mais esse diferencial. O sabor é doce e cítrico, uma bebida que tira bem o amargor ou o sabor de trigo ou malte geralmente é sentido. Essa sensação lembra um pouco mais afruta, mas sem exageros, a cerveja continua bem refrescante e pouco intensa, características geralmente presentes na Weiss. Em goles mais curtos, o sabor é um pouco mais nulo e cítrico, parecendo até levemente azedo. Já em goles mais longos, a sensação passa a equilibrar em algo mais cítrico indo para algo levemente doce, e mais refrescante, nada é pesado ou intenso, gerando uma boa sensação de querer saborear um pouco mais. No geral, uma cerveja que traz uma fruta diferente para ser misturada a cerveja, e faz isso até que bem, mesmo que tire várias características de uma cerveja mais tradicional, deixa um sabor e uma experiência interessante para que busca algo diferente.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário