Uma IPA bem simples, com um amargor moderado e interessante, que não sai de algo conhecido e pode ser apreciada sem muitos detalhes... bebendo Maniacs IPA



Hoje dia de experimentar mais uma IPA, uma IPA nacional, um tanto comum, que vale para saborear o tipo, sem ir muito além disso. A lata segue características da marca, com o símbolo estilizado e a cor verde que remete a IPA, não é algo que chame a atenção demais perto de outros rótulos, principalmente comparando rótulos fora das grandes marcas. No copo o âmbar claro é bem conhecido e não chama muito a atenção, opaco e com pouca formação de espuma acaba sendo tudo bem comum para quem conhece do tipo, e até mesmo para quem está conhecendo, não é mostrado uma coloração muito diferente de outros tipos mais comuns. O sabor é bem puxado pelo amargor do lúpulo, que é constante e conhecido, o que pode agradar quem está acostumado, e para os iniciantes pode ser uma pedida, uma vez que não é um amargor exagerado, apenas serve bem para mostrar a principal característica da IPA. Em goles longos ou curtos, a experiência não é muito diferente, como já no começo do gole, o amargor já surge e se mantém equilibrado, em ambas as situações tudo é bem simples e pouco variado. No geral, uma IPA simples, que não tem diferenciais para quem já conhece o tipo, bem caracterizado pelo seu amargor, que aqui até chega a ser agradável por não ser exagerado, e que deve até conquistar quem não conhece o tipo, por mostrar bem como é uma IPA e nada mais.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário