Uma cerveja suave e refrescante inicialmente, e que evolui para algo mais intenso e saboroso, mostrando uma experiência diversificada... bebendo Lohn Bier Weiss



Hoje dia de saborear mais uma Weiss, que geralmente é uma cerveja bem leve e refrescante, mas que aqui ganha uma certa intensidade, mantendo bem o sentimento refrescante durante todo o tempo. A garrafa traz cores contrastantes para chamar a atenção, e até faz isso bem, apesar de não ter alguma figura para isso, a combinação de cores agrada. Já no copo, a cerveja mostra um dourado opaco e bonito, algo comum para o tipo, mesmo já mostrando uma opacidade um tanto forte. A degustação começa muito bem. O sabor é refrescante e bem maltado, parece uma cerveja um tanto suave e agradável, daquelas para saborear em goles longos, uma vez que o malte e o trigo são bem evidentes e saborosos. Porém, com o decorrer dos goles, a cerveja vai ganhando uma intensidade um pouco exagerada para uma Weiss, que mesmo seja pelo malte ou pelo trigo, pode mudar um tanto a cara da cerveja, saindo da suavidade para algo levemente cítrico demais. Em goles curtos a cerveja se mostra mais simples, como o sabor mais intenso demora um pouco para aparecer, pode ser melhor para quem curte algo mais refrescante e simples. Já em goles mais longos, a cerveja ganha mais corpo, forma e intensidade, se mostrando mais como uma cerveja de trigo mais interessante, mesmo que possa exagerar um pouco nisso, trazendo uma experiência que fuja um pouco da simplicidade da Weiss. No geral, uma cerveja que se apresenta bem, com um bom sentimento de leveza e refrescante, deixando a experiência bem tranquila, mas que evolui para algo mais intenso e forte, trazendo novos sabores e mudando a experiência para algo um pouco diferenciado.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário