Uma American Pale Ale bem tradicional, forte no lúpulo, e com uma intensidade para agradar a quem está acostumado e gosta do estilo... bebendo Roleta Russa American Pale Ale



Hoje dia de saborear uma American Pale Ale, ou tentar fazer isso, esse é um estilo que sempre apela para um lúpulo com um amargor um tanto difícil de me agradar. A garrafa segue o estilo da marca, de trazer desenhos coloridos, exagerados e chamativos. Aqui um bando de piratas cervejeiros é bem mostrado, além de um selo, quase imperceptível de premiação. Já no copo, a cerveja é uma APA bem comum, um âmbar opaco, levemente escuro e com pouca geração de espuma. O aroma é bem intenso, aqui o lúpulo já mostra sua força e consegue ser tão intenso que gera até um incomodo, algo que é bem chamativo nesse tipo de cerveja. O sabor não foge à regra nem no começo do primeiro gole. O lúpulo é muito intenso e serve bem para avisar que quem não curtir esse tipo de cerveja, é melhor passar longe. Já para quem curte é um prato cheio, ou melhor, uma garrafa cheia. O lúpulo percorre toda a experiência de forma contínua, quase não há uma variedade de sabores e tudo fica basicamente com o sabor do lúpulo bem intenso. Tanto em goles longos quanto em curtos, a experiência é a mesma, do começo ao fim do gole, tudo o que se sente é lúpulo, e ao finalizar o gole, o sabor se mantém, bem presente e consideravelmente exagerado. No geral, uma cerveja que se vale bem de seu lúpulo bem intenso, que é bem característico do tipo, mas que também é um tanto enjoativo, e que deve afastar quem não conhece o tipo ou prefere algo mais suave e com um lúpulo menos intenso.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário