Um macarrão muito bem preparado e apresentado e que não deixa o sabor de lado, acompanhando bom um ótimo couvert com alguns bons diferenciais... comendo Spaghetti alla Nico Pasta Basta + Couvert em NICO Pasta & Basta.



Hoje dia de experimentar mais um macarrão feito dentro de um queijo, e aqui é no Grana Padano, algo um tanto diferente do Parmesão, além da preparação, que deixa tudo bem diferente. De entrada, não perdi a oportunidade de experimentar o ótimo couvert, que tem um ótimo mix de pães, um ótimo creme de azeitonas, além da boa surpresa da abobrinha marinada, que pode ser mistura com os tradicionais azeite e manteiga, garantindo uma ótima diversificação de sabores com bastante cor e estilo. A apresentação do prato principal é muito boa, aqui o cozinheiro vem para ficar ao lado da mesa fazer o 'espetáculo'. Explicando bem a preparação, a primeira parte fala do conhaque, a retirada do álcool com uma boa visualização da chama que se forma. Logo o conhaque é misturado ao queijo, que derrete muito bem e forma uma boa pasta cremosa. Enquanto isso o macarrão fica cozinhando na manteiga, deixando uma boa sensação para o aroma e cremosidade do prato. Após misturar tudo, o garçom coloca as fatias de presunto Parma, manjericão e pimenta, completando a ótima apresentação. Já no sabor, o macarrão se mostra bem delicioso. O molho, que é basicamente de queijo, é bem suavizado, para não ficar enjoativo. O sabor do queijo se mantém no ponto para ser saboreado com a massa, bem consistente e macia. O presunto e o manjericão completam a experiência fazendo a parte de tempero, uma vez que o prato é bem simples, mesmo sendo bem saboroso, são praticamente dois ingredientes. Algo que também agrada é a boa quantidade, que não exagera demais, não deixando a impressão de ter comido demais. A casa e o atendimento também são outro espetáculo à parte, tudo é muito bonito e clássico, há vários quadros que misturam artes da era do Renascimento com conceitos mais modernos, além de uma praça no meio do restaurante para aguardar a mesa, iluminada por luz solar. No geral, um lugar super confortável e muito bem apresentado, tendo como o prato principal o protagonista no espetáculo de apresentação e sabor, garantindo uma experiência realmente bem diferente em vários aspectos.

Spaghetti alla Nico Pasta Basta (A massa é pré-preparada com manteiga e transferida na sua frente para uma linda Peça de Queijo Italiano Grana Padano previamente flambada com cognac. A porção é coberta por uma fina fatia de Presunto de Parma e Manjericão.) - R$68,00
Couvert (Pão de Mandioquinha, Lascas de Polvilho, Pão Italiano, Pão integral de Cebola com Linhaça e Chia, Abobrinha Marinada, Creme do dia temperado, Manteiga e Azeite.) - R$ 14,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário