Uma cerveja com uma fruta bem diferente, que dá um sabor especial e interessante, tornando a experiência agradável, refrescante e saborosa... bebendo Solerun Alzira



Hoje dia de saborear mais uma cerveja com fruta, e aqui uma fruta interessante, que apesar de bem conhecida, não parecia combinar com cerveja, e ficou só no não parecia. A garrafa é bem a cara da marca, que sempre retrata uma mulher diferente com uma cor intensa e predominante, que aqui é um rosa escurecido, bem interessante de se ver e que pode se diferenciar com facilidade entre outros rótulos. Já no copo, a cerveja tem um tom dourado tradicional, algo bem comum e sem maiores surpresas. O aroma é o primeiro momento que traz um diferencial. A romã consegue ser bem percebida e é bem agradável, algo bom e que serve de ótimo diferencial para sair um pouco do aroma de uma cerveja mais tradicional. O sabor segue o mesmo estilo do aroma. A romã pode ser sentida logo no começo do gole e até surpreende, mesmo não tirando o sabor do malte ou algo que parece mais uma Pilsen, o diferencial é interessante, traz um sabor levemente adocicado parecendo ser um leve tempero que combina bem com a cerveja. A sensação até dura um bom tempo tanto na boca quanto no gole. Em goles curtos, a sensação é bem contínua e agrada para quem quer ficar somente com esse diferencial. Em goles longos a sensação pode enfraquecer em relação a romã, mas o que ganha força e deixa uma ótima impressão, é a sensação refrescante, e que dá muita vontade de continuar saboreando a cerveja. O peso do álcool influencia pouco, mas pode ser um pouco sentida após o final de somente uma garrafa, algo que pode passar desapercebido. No geral, uma cerveja de boa aparência e que mostra bons aromas e sabores, com um forte diferencial para a fruta que combina bem com a cerveja que é bem refrescante, tonando a experiência bem agradável e saborosa tanto para quem quer um diferencial, quanto para quem quer somente fugir de algo mais tradicional.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Um comentário:

  1. Oi Otávio, tudo bem ? Tenho um pé de romã em casa, e queria poder fazer para consumo próprio essa cerveja. Tu disponibiliza em algum lugar o passo a passo ? Desde já agradeço tua atenção, e achei o máximo a ideia de poder usar esse fruto tão cheio de beleza.

    ResponderExcluir