Uma Stout bastante intensa em várias características, que pode encantar durante alguns momentos, mas em outros parece tão normal quanto qualquer outra cerveja... bebendo Shipyard Chocolate Milk Stout



Hoje dia de saborear mais uma Stout, um dos meus tipos favoritos, que aqui o rótulo parece ser ainda mais atraente, por evidenciar bem que terá toques de chocolate ao leite. A garrafa é bem interessante, como há um destaque forte para o chocolate ao leite, parece trazer uma expectativa diferente para a cerveja, atraindo aqueles que gostam do sabor de chocolate da Stout, algo que sempre agrada, e como está tão em evidência, já é algo que chamaria a atenção fácil perante outros rótulos. Já no copo, a cerveja é bem escura, até mesmo a espuma parece levemente escurecida, como são características comuns da Stout, não surpreende demais, mas para quem está acostumado com algo mais tradicional, pode ser algo um pouco diferente a ser visto. O aroma é bem intenso, os grãos torrados são bem fortes nesse ponto, e agrada bastante, para quem curte essa característica é um copo cheio, e para quem quer sentir uma sensação diferente, também pode agradar. O sabor inicialmente segue o que o aroma provoca. A sensação de grãos torrados é bem forte e vai diminuindo com o passar do gole, assim passando pela sensação levemente adocicada, até chegar num amargor, que passa dos grãos torrados para algo mais tradicional de cerveja, pesando um pouco para o teor alcoólico. Uma experiência interessante e até variada, mesmo que seja algo uniforme essa transformação do sabor, aqui ela é praticamente perfeita, não é algo abrupto ou enjoativo, mostrando bem como uma cerveja que tem fortes grãos torrados pode se tornar algo mais tradicional. E é nesse ponto que a cerveja perde todo seu diferencial. Em goles mais longos a cerveja perde bastante o sabor, nem parecendo muito uma Stout, ou tendo muito sabor de grãos torrados ou chocolate, tudo parece bem simples, pesando para o amargor do teor alcoólico e deixando de lado até mesmo uma sensação mais agradável, pode até ser refrescante, mas é um tanto sem um sabor especial. No fim dos goles sensação de grãos torrados volta a aparecer bem, deixando uma boa sensação na boca e um sentimento de quero mais, algo muito bom para a experiência. No geral, uma cerveja que tem uma boa intensidade em várias características, mostrando desde seu visual que aqui tem muita coisa boa para se saborear, mas também tem um ponto franco um tanto cruel, que no melhor da experiência pode trazer uma sensação nula, perdendo seus diferenciais para algo que quase todas as cervejas tem.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário