Uma cerveja que tem um forte diferencial em misturar uma fruta bem incomum para uma cerveja, mas resulta numa experiência um tanto decepcionante... bebendo Urbana Gato



Hoje dia de saborear mais uma cerveja frutada, e aqui com muitos diferenciais, se uma cerveja pode ter um sabor completamente diferente por causa de uma fruta, aqui realmente pode se sentir o resultado. A garrafa é um tanto simples, mas com cores bem interessantes. Com dois tons de roxo e contraste nas cores das letras, é algo que poderia ser bem chamativo, mas o que mais chama a atenção é sua cerveja-irmã, Bola, formando a piadinha Bola-Gato, e dando até um tom de erotismo com os tons de roxo, uma ideia bem interessante e diferente, que parece até obrigar a comprar os dois rótulos para experimentar. A cerveja em si é bem clara, passando uma impressão de leveza, e com pouca formação de espuma, algo bem característico da Weiss, mas que aqui é um tanto exagerado, que parece até artificial. O aroma é onde começam as grandes diferenças. O arome é bem adocicado incialmente, mas depois de um tempo parece ficar levemente azedo, podendo ser uma influência dos ingredientes da cerveja que são bem diferentes do doce do pêssego. O sabor segue o mesmo estilo do aroma. Inicialmente o sabor doce é bem dominante, parece lembrar até pêssego durante um breve tempo, o que dá um forte diferencial, e nem lembra muito o gosto levemente amargo de cerveja, malte ou cevada, tudo é bem interessante ou diferente. Porém, essa sensação dura muito pouco, o doce logo acaba se misturando com algo amargo, e a sensação que se sente até parece algo mais ácido e azedo, uma mistura que pode parecer interessante, mas para uma cerveja, e até mesmo uma bebida qualquer, não é tão agradável. Em goles longos, estranhamente essa mistura é mais contínua, não há muita intensidade e nem sobreposição de sabores. Já em goles mais curtos a intensidade do doce parece ficar mais evidente, mas não tira o sabor azedo do principal. No geral, uma cerveja com vários diferenciais, mas nem todos agradáveis, vale muito pela curiosidade de saborear cerveja com pêssego e tudo aquilo de diferente que pode resultar dessa mistura, pena que o resultado não seja algo para se elogiar além da curiosidade.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário