Uma pizza bem-feita e com bons sabores acompanhado bom vinho novo e que também merece atenção, sendo que o que mais impressiona é ser servido dentro do cinema... comendo Pizza Paleta Defumada Ceratti com Parmesão + Vinho Barone Montalto Nero D'Avola Devo Siciliane IGT em Playarte Splendor Paulista.



Hoje dia de fazer uma das coisas mais abomináveis dentro de um cinema, pedir pizza com vinho e saborear como se fosse uma coisa altamente gourmet. A aparência da pizza é bem bonita, parece bem assada e com uma boa quantidade de recheio, para um cinema até que parece boa demais. A degustação se mostrou bem impressionante. A pizza tem muito sabor de queijo e muito bem assada, não é um queijo borrachudo, nem enjoativo e nem exagerado, vem numa quantidade muito boa e com sabor no ponto, quer dizer, vem do jeito que eu gosto bastante, que é levemente queimadinho, só para deixar um salgadinho a mais. A paleta defumada parece um lombinho gourmet. Um sabor de um embutido um levemente intenso que dá uma boa impressão de não deixar de ser uma pizza só massa e queijo, algo que surpreende mesmo não sendo algo exagerado, um algo a mais que vale a pena saborear. A massa é do tipo pizza pan, grossa e macia, não é do meu agrado pessoal, mas é muito bem-feita e merece um bom elogio pela qualidade. O molho de tomates é mais sentido nas bordas, mas também garante uma pizza bem úmida, mesmo não influenciando demais no sabor, consegue aparecer bem. Para acompanhar a pizza um vinho seco e até que um pouco saboroso. Com um início um pouco intenso no teor alcoólico, consegue se equilibrar no decorrer da experiência, mostrando um sabor de uva um tanto saboroso, mas sem exageros, não consegue sobrepor demais o sabor do teor alcoólico, mostrando bem como é um vinho bem novo. O aroma é um ponto um tanto forte no teor alcoólico durante quase toda a experiência, tendo mais que se acostumar do que sentir outra coisa. No geral, uma pizza que surpreende bem pelo sabor principalmente do queijo, e merece ótimos elogios em quase todos os aspectos, e para acompanhar um vinho um pouco mais simples, que também guarda seis sabores, mesmo não sendo tão bom quanto a pizza.

Pizza Paleta Defumada Ceratti com Parmesão + Vinho Barone Montalto Nero D'Avola Devo Siciliane IGT - R$56,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário