Uma IPA padrão com bastante intensidade de lúpulo que deve agradar quem gosta do tipo, mas pode ser muito forte para quem está experimentando algo diferente... bebendo Founders Azacca



Hoje dia de voltar a saborear uma IPA bem clássica, daquelas de sabor marcante, bem lupulada, escura, e até um pouco enjoativa, todo o conjunto para não sair muito do roteiro de uma tradicional IPA. A latinha tem uma coloração interessante, um amarelo com um desenho que parece a copa de uma árvore cheia de galhos, muito incomum para uma cerveja, combina bem desenho, marca e cores, algo bom mesmo não sendo exagerado. Já no copo a cerveja é um caramelo escuro bem comum para IPAs, algo que não surpreende pelo tipo, mas não desagrada, mostra bem a força que a cerveja tem, além disso a boa geração de espuma torna o visual um tanto mais agradável, e sem exageros, não é uma espuma que toma o copo todo, apenas fica na medida para ter um bom visual e aproveitar a experiência. O sabor em si é o que a IPA tem para mostrar, um amargor inicial um pouco forte, bem típico de cerveja lupulada, o que pode dar uma impressão inicial até um pouco enjoativa, para quem não está acostumado pode ser um pouco exagerado, e isso percorre a experiência toda. O sabor da espuma dá uma leve influenciada, que deixa a experiência um pouco mais amarga, fazendo parte do que as IPAs têm sempre a mostrar. Em goles curtos a cerveja tem uma mistura mais fraca, a intensidade do amargor é menos exagerada, mas a cerveja não tem muito sabor além disso. Em goles longos a situação deixa as características da IPA aparecerem melhor, o amargor toma a boca e deixa uma sensação um pouco exagerada inclusive, em goles muitos longos o amargor fica até um pouco enjoativo, nada além do que outras IPAs tradicionais não mostrem. No geral, uma cerveja que não foge muito a outras IPAs, com muita intensidade no sabor, cor, aroma e tudo mais, tudo que um lúpulo um tanto intenso tem a mostrar, para quem curte o tipo é uma experiência sem muitos adicionais, e para quem não conhece pode ser algo um pouco exagerado se não souber aproveitar bem a experiência.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário