Um vinho com uma boa mistura de sensações, agrandando bem na experiência, mesmo para um vinho bem novo... bebendo Collector's Block Shiraz Cabernet Sauvignon 2016



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho e saboreá-lo gostosamente bem, afinal de contas nem todo vinho novo é necessariamente ruim. A garrafa segue o estilo meio velho oeste, meio antigo de aparecer, com cores simples, se mostra a querer destacar mais o tipo da uva que até mesmo a marca, mas nada que prejudique ou agrade demais, tudo é bem neutro. O aroma é levemente puxado para o teor alcoólico, e aqui aparentava ser um vinho muito novo e forte nesse ponto, por sorte só o aroma mesmo que é com essa intensidade. O sabor é bem equilibrado, consegue trazer muito o sabor da fruta, que apesar de ser suave, consegue ser bem agradável. O teor alcoólico mal aparece, o que é uma ótima surpresa para um vinho novo, algo que geralmente incomoda, aqui parece ser somente um toque para dar um saborzinho a mais. Em goles longos a boa sensação é bem contínua, o que agrada bem para não deixar uma sensação enjoativa, o sabor da fruta consegue segurar bem o sabor na experiência e não deixa outras sensações atrapalharem na experiência. Em goles mais curtos a sensação é mais simples, mesmo tendo bons sabores, não é possível aproveitar muito bem o melhor do vinho. No geral, um vinho um tanto indiferente na aparência, mas que mostra no sabor uma boa mistura de sensações e isso agrada bastante, mesmo para um vinho novo, a sensação é de saborear algo um pouco mais refinado.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário