Dois pratos que tem bastante sabor e ótimos elogios para comentar, mesmo sendo muito simples e que nem podem agradar muito pelo visual... comendo Canapé Blumenau + Bouletten em Bar Zur Alten Mühle.



Hoje dia de saborear comida alemã, mesmo que não pareça tão alemã assim, o restaurante e o sabor fazem merecer uma excelente experiência alemã. Começando pelo Canapé, a aparência é um tanto simples, são duas fatias de pão de forma preto simples, cobertas com linguiça defumada crua e uma rodela de picles, algo um tanto escuro e que pode não chamar a atenção demais, fora a linguiça vir crua e aberta. O sabor é bem interessante e saboroso. Há uma certa intensidade voltada para algo levemente mais ácido e um sabor de carne de porco, e como a carne é crua o sabor fica bem interessante, com certa intensidade, é bem de imaginar o sabor de uma linguiça crua, mas comer dessa forma é ainda mais agradável. Os picles dão um saborzinho a mais, garantindo um bom temperinho e um saborzinho para não deixar tudo muito simples. O Bouletten, é realmente um bolinho de carne bem temperado, frito, e só... até aqui parece que até um certo exagero dizer que não é só um bolinho de carne, mas realmente não é só um bolinho de carne. O sabor da carne é bem intenso, bem saboroso e bem temperado. O bolinho é levemente úmido e não é oleoso, o que se mostra surpreendente por ser frito e seco por fora, e bem úmido por dentro, parece que o sabor ficou com a umidade da carne na parte de dentro, algo que surpreende tanto pelo sabor quanto pela degustação, mesmo sendo algo incrivelmente simples, consegue ser incrivelmente saboroso e bem feito, é bem difícil imaginar que a porção que foi apresentada está muito além de só aparência e poucos ingredientes. A casa é super confortável, parece uma taverna bem escura, bem decorada e bem rústica, há dezenas de latas de cervejas, lustres com flores, quadros com camisas de futebol, outros com reportagens, tudo é bem interessante e bonito, senão gostar de algo é só olhar para outro lado. O atendimento é bem atencioso e ágil, não é exatamente íntimo, mas traz uma boa impressão de ser bem atendido com certa informalidade. No geral, um lugar muito bonito, confortável, diferente e agradável, que serve uma comida que pode ser refinada ou simples, e indiferente disso traz muito sabor e vontade de querer mais por quase toda experiência, e mesmo que não tenha escrito, o chope da casa é muito bom também.

Canapé Blumenau (Canapé de linguiça defumada de Santa Catarina) - R$32,80
Bouletten (Bolinho de carne alemão) - R$29,80

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário