Um petisco barato com um toque refinado que garante bons sabores se bem saboreado... comendo Encontro à Três em Leporace Bar



Hoje dia de saborear um petisco de boteco bem gourmet, que também é bem saboroso, além do bom custo, tudo para se ter uma boa experiência, mesmo que tenha que ter certos cuidados para não ser uma experiência qualquer. A apresentação do prato é simples e bonita, os bolinhos, que são cubinhos, são bem apresentados e decorados. Uma fritura bem-feita, levemente dourada, com queijo ralado e pimenta, acompanhamentos que até não parecem muito interessantes inicialmente, mas deixa uma boa impressão. O sabor é bem interessante. Os cubinhos são bem focados na mandioca cremosa, que é bem cremosa e saborosa. A mandioca se derrete na boca muito facilmente e a camada externa é só uma casca simples, por dentro a consistência se vai e tudo é bem macio e cremoso. A carne seca vem em pouca quantidade. Como é um cubinho de mandioca, aqui a carne seca é um detalhe, e precisa de um tanto de atenção para ser saboreada, mostrando que a experiência não somente de comer e mastigar, e sim de saborear. O gorgonzola vai pelo mesmo caminho da carne seca, serve bem para dar um gostinho a mais e consegue até com mais facilidade por ser um queijo mais intenso no sabor. A mistura de sabores é muito boa se bem aproveitada, comer o cubinho de qualquer jeito pode dar a impressão de ter pouco recheio, e somente sentir o sabor da mandioca, aqui a experiência tem que ser leve para ser bem aproveitada. O lugar é bem bonito e confortável, com um clima de bar, também é algo refinado, com uma boa decoração nas paredes e espaçamento, dá para se sentir muito bem sem deixar a boa sensação de boteco. O atendimento é simples, apesar de ter somente 2 ou 3 atendentes, não decepcionou no momento, mas para uma casa mais cheia, não sei se seria agradável. No geral, um lugar bom, bonito e barato para o petisco, que é bem saboroso se bem aproveitado, mostrando uma ótima mistura de sabores de ingredientes simples e conhecidos, mas com um certo diferencial que mostra um refino gourmet para toda a simplicidade, vale pelo conjunto da obra e pelo lugar como um todo, bem recomendado.

Encontro à Três (Cubos de Mandioca Cremosa com Carne Seca e Gorgonzola) - R$12,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário