Uma cerveja com uma boa intensidade mesmo não tendo um algo a mais para servir de diferencial, além da bonita aparência da garrafa... bebendo Paulaner Salvator



Hoje dia de saborear uma cerveja escura com sabor de uma clara forte, que mostra que uma cerveja forte não precisa modificar muito o sabor de uma cerveja mais comum para continuar sendo bem interessante. A garrafa da cerveja é bonita, um estilo medieval, com desenhos de pessoas nobres da Idade Média, e uma cor de madeira interessante para combinar com o logo da empresa e o nome da cerveja, consegue se diferenciar com certa facilidade, mesmo não sendo muito associado a cerveja. Já no copo, o escuro um tanto forte chama a atenção, apesar de não puxar para o preto, e sim para um caramelo bem escuro, parece sair bastante de tipos mais comum e não parecer demais com uma Stout, por exemplo, uma cor boa e bonita para uma cerveja forte. O aroma é um tanto comum, parece uma Pilsen ou uma Lager mais intensa, um aroma bem conhecido, o que não empolga demais, ainda mais pela coloração bem mais chamativa. Já no sabor, a sensação que é sentido no aroma se mantém, é uma cerveja bem mais forte que as mais comuns, mas é basicamente só isso. O sabor não é puxado para algo exagerado como nas IPAs, o amargor mais intenso se mostra mais equilibrado, e consegue agradar, mesmo parecendo muito comum é muito diferente. Em goles mais curtos a sensação é mais fraca, o sabor some rápido da boca, e nem parece muito forte, parece mais um gole longo de uma Pilsen. Já em goles mais longos a cerveja se mostra bem melhor, o tom do teor alcoólico é agradável e bem exagerado, assim como o amargor, que dá um toque a mais na experiência e mostra o motivo real dessa ser uma cerveja forte escura, sem desagradar, mas também não é para quem procura algo mais suave ou muito saboroso. No geral, uma cerveja com uma aparência elegante e bonita, que chama um tanto a atenção por isso, já no aroma e no sabor se mostram mais intensa e só, não há um sabor especial ou um algo a mais do que uma cerveja turbinada, deve agradar quem procura algo mais forte dentro dos sabores de tipos mais tradicionais e só.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário