Uma pizza com aparência bem questionável e um sabor fraco que agrada muito pouco... comendo Pizza Oliva em Pizzaria Monte Vero.



Hoje dia de saborear mais uma pizza, que aqui poderia ser novamente uma modificação da marguerita, assim como saboreei recentemente, mas o resultado saiu bem diferente da anterior. A apresentação é um pouco estranha, apesar de lembrar um tanto a marguerita, o pesto de azeitonas pretas deu uma aparência muito estranha a tudo, além da quantidade baixa, ficou tudo muito espaçado, e não combinou num visual interessante, a marguerita clássica com certeza é mais bela. Outra coisa que chamou a atenção são as bordas um pouco largas, parece que faltou recheio para a pizza inteira. A degustação foi um pouco menos estranha. A pizza ficou bem puxada para a mussarela, que é bem sentida, e por ser de búfala, não é intensa, um bom sabor que não deixa a pizza ficar enjoativa ou pesada. O tomate faz seu papel de dar um sabor para fugir do queijo, mas aqui parece que além do sabor, o tomate trouxe muita umidade, em muitas partes a pizza ficou muito mole, deixando a experiência um pouco fraca, a massa ficou bem encharcada prejudicando um pouco a experiência. Tanto manjericão quanto o pesto de azeitonas são bem superficiais, dão um leve sabor a mais, mas não conseguem ser sempre presente, parece um tempero a mais, que apesar de ser o diferencial no visual, passou longe de ser um diferencial no sabor. A massa é fina e com as bordas crocantes, o que não influencia muito no sabor, mas em toda fatia passa o sentimento das bordas largas, um pouco mais de recheio espalhado traria uma experiência bem melhor. No geral, uma pizza que traz uma experiência que poderia ser de uma marguerita modificada, mas toda intensidade da original, aqui acaba se perdendo, dando lugar a um visual um tanto estranho e sabores um tanto fracos numa combinação consideravelmente fraca.

Oliva (Mussarela de búfala, tomate caqui, manjericão e pesto de azeitonas pretas) - R$45,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário