Um lugar com uma ótima variedade de clientes e que dá boas sugestões de mistura para os pratos, além do bom conforto e preparação do prato... comendo Mongolian Grill em Tantra.




Hoje dia de experimentar o famoso Grill Mongol do Tantra, que tem como ótimas características de você mesmo montar seu prato com uma boa diversidade de ingredientes e temperos, com alguns ótimos diferenciais como carne de tubarão e javali. Preferi fazer as receitas tradicionais da casa, que levam uma boa variedade de ingredientes e garantem uma ótima experiência de aromas e sabores. Algumas das receitas são bem interessantes, como a do Javali Selvagem, que tem o ótimo adocicado do abacaxi com mel ou a do Caminhos da Índia, que tem o apimentado como bom destaque. As receitas com Saint Peter também valem um destaque no sabor, a mistura de temperos com o bom sabor de peixe, que consegue ser intenso na mistura que indicam. Algumas outras receitas como a Asian Mix podem trazer uma experiência um pouco estranha, uma mistura de pimenta, curry e muitas carnes, pode intensificar o sabor de tudo, uma boa pedida é escolher menos tipos de carne a macarrão, como indica a casa caso faça seu próprio prato. Uma boa pedida também é até não ter carnes, o Katmandu (vegetariano) se sai bem somente com legumes e temperos, tendo um ótimo equilíbrio sem sabores intensos demais. Fora das receitas indicadas, a casa se sai bem em recomentar porções pequenas, saborear uma carne por vez e não exagerar na mistura de molhos e temperos apesar da ótima variedade. O atendimento é bom e bem prestativo, apesar de ver poucos garçons, todo foram bem ágeis e simpáticos. A arte de cozinhar na chapa também é agradável de ver, principalmente pela rapidez de preparação, mesmo que, ás vezes, o cozinheiro estar levemente distraído para começar a atender. A casa parece um lugar bem antigo, com um telhado com suportes em bambu, várias decorações antigas e até mesmo um ambiente um tanto escuro, mas também há um segundo ambiente iluminado bem mais interessante. No geral, um lugar que oferece uma espécie de rodízio onde você mesmo monta seu prato, com uma ótima variedade de ingredientes, principalmente temperos, além de recomendações que podem ser uma boa pedida para quem não é muito criativo, garantindo uma boa experiência sensorial, e uma excelente para o paladar.

Mongolian Grill - R$84,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário