Um clássico super saboroso e farto acompanhado por um empanado diferente e igualmente delicioso... comendo Lanche de Pernil + Coxa Especial em Bar e Lanches Estadão.



Hoje dia de finalmente saborear um dos lanches mais tradicionais da capital paulista, e como a tradição já virou uma referência de sabor e fartura, a experiência realmente se mostrou como a fama diz. De ‘entrada’, preferi saborear uma Coxa Especial. Uma coxa super empanada com bastante creme e uma casquinha bem seca, o que deixa a coxa com sabores novos, numa combinação bem farta e interessante. O frango ganha atenção mais no centro, que não tem muito tempero, mas é bem tenro e bem-feita. Já na parte de fora, o creme ajuda a deixar tudo úmido e mais pesado, além da casquinha que segura tudo dando um saborzinho a mais. O principal veio logo depois. O lanche de pernil vem bem volumoso e impressiona bem à primeira vista, mesmo vindo num pão francês, o que importa é a carne e aqui é muita carne. A carne é bem-feita, é bem macia, tem muito sabor e agrada bem, mesmo sendo levemente seca em alguns pontos da degustação, no geral fica muito agradável. A quantidade exagerada não atrapalha, inclusive cai bem devido ao bom acompanhamento de cebola e pimentão. Como o lanche é grande para ter partes com e sem molho, é possível sentir sabores distintos, tanto pelo molho ou até mesmo com acompanhamentos externos, como ketchup e molho de pimenta, há tanta carne que pode-se misturar com de tudo um pouco que ainda sobra carne para saborear sozinha, e como é tudo muito bom, vale prestar atenção e tentar sentir um gostinho diferente a cada mordida. A casa é uma grande lanchonete clássica, com um balcão imenso e um salão de fundo, é para se sentir num boteco mesmo, comendo uma comida de boteco, nada de muito luxo ou exagero, é confortável e simples. O atendimento é descontraído e interessante, são atendentes sem muita preocupação, o negócio aqui é oferecer o principal da casa e o que vier junto, o que pode incomodar alguns que querem sair do tradicional ou não gostam muito de intimidade. No geral, um lugar muito bom para comer esse tradicional lanche de forma farta, saborosa e com um ótimo custo benefício, até mesmo que se fuja do maior destaque, ainda se tem uma comida de qualidade e ótimo sabor, com certos diferenciais que atraem bem uma boa experiência gastronômica.

Lanche de Pernil - R$17,00
Coxa Especial - R$5,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário