Uma IPA um tanto mais leve que traz uma boa sensação refrescante e serve muito bem para quem quer começar a conhecer um pouco melhor o tipo... bebendo Faxe IPA



Hoje dia de saborear uma IPA, um tipo de cerveja que geralmente se mostra bem intensa e amarga, mas aqui se mostrou algo mais suave sem perder o seu sabor característico, e pode ser uma cerveja para quem quer começar a experimentar o tipo. A lata é um pouco diferente do comum, uma cor verde predominante chama uma certa atenção, mesmo sem outros desenhos fora o da marca, pode ser uma lata que se destaque entre outros rótulos. Já no copo, a coloração é mais comum da IPA, um caramelo escuro e um pouco translúcido, que é conhecido sem maiores diferenciais. No sabor a cerveja inicialmente se mostra com um certo amargor intenso, parecia ser bastante só mais uma IPA tradicional. Com o decorrer do gole a sensação enfraquece, mesmo sem perder totalmente o sabor, a cerveja se mostra bem mais leve que uma IPA mais comum, dando uma sensação refrescante melhor, e mais interessante, agradando para quem procura algo entre algo com mais sabor de cevada e algo com mais lúpulo. O fim do gole a sensação de amargor volta, mas sem exagero, é para deixar o sabor marcante do lúpulo na boca no pós gole, sem trazer uma sensação enjoativa. Em goles mais curtos o amargor predomina, parecendo bem uma IPA mais comum, já em goles mais longos, a sensação ganha uma experiência mais suave e até mesmo saborosa. No geral, uma cerveja que traz o bom sabor da IPA sem exagerar ou deixar uma sensação enjoativa, principalmente pelo fato de que em goles mais longos o sabor enfraquece, parecendo uma cerveja mais comum, mesmo que tenha uma experiência dupla é algo para que parece mais para quem quer iniciar no tipo do que saborear.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário