Um Virado à Paulista bem farto, com bastante arroz, e com sabores bem agradáveis e interessantes na maioraid dos acompanhamentos... comendo Virado à Paulista em Lanchonete Cuca Real.



Hoje dia de comer bastante, mas sem sentir demais o peso do prato, um prato de lanchonete simples, bem servido e como é o prato do dia, a fartura veio na medida certa. A apresentação do prato é o padrão, uma grande bandeja com bastante arroz, um pouco de tutu, bisteca e ovo feitos na chapa, linguiça calabresa e couve um pouco escondidos, mas estava tudo ali de alguma forma. A degustação começou pelo arroz com tutu, que quase é só arroz mesmo. A porção de arroz é um pouco exagerada, muito maior que a do tutu, mas é um arroz bem, não é totalmente solto, tem um bom sabor e agrada bem como base de qualquer outro ingrediente, mesmo vindo num certo exagero não incomoda demais. O tutu é bem temperado, tem um sabor um pouco intenso do coentro, e com isso perde um pouco o sabor do feijão. Tem uma consistência bem cremosa e muitos grãos de feijão, deixando uma boa sensação na boca, mesmo tendo um sabor um pouco diferente e a quantidade baixa, agrada em alguns momentos. O ovo é bem consistente e fino, cresce muito por ser feito na chapa, e com a gema consistente ganha um bom sabor na mistura com outros ingredientes. A bisteca é bem frita, seca e bem saborosa, mesmo sendo um bife fino, garante um ótimo sabor para o prato. A banana é bem grande, levemente oleosa e docinha, o que agrada bastante para misturar com outros ingredientes, tanto em quantidade e sabor é um ingrediente com diferencial para o prato. A couve vem fria, mesmo com pedacinhos de bacon, não tem muito sabor, desagrada um pouco por isso, mesmo na mistura com outros ingredientes, o sabor frio acaba ficando à parte e não agrega ao prato. Por fim a calabresa vem num pedaço muito pequeno, é bem frita e saborosa, mas pela quantidade passa bastante em branco. Já o lugar é simples, uma lanchonete com poucos lugares, mas que não é muito apertado, parece levemente adaptado para as mesas e cadeiras. O atendimento parece um pouco perdido, a atendente consegue fazer de tudo um pouco, mas parece sempre ter esquecido algo, mesmo sem esquecer, é um pouco estranho e até engraçado. No geral, um lugar simples, que serve um prato bem farto, o que é comum para esse tipo de lugar, mas aqui se vale um tanto por alguns sabores e preparação que mostra sabores que tem um bom destaque, principalmente no acompanhamento, mas ainda falha por ter uma quantidade bem desequilibrada de arroz para o resto, e ainda o tutu com um sabor um tanto diferente do que deveria.

Virado à Paulista - R$22,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário