Um prato gigante com muito sabor, massa, frutos do mar e tudo aquilo que serve para matar a fome com vontade... comendo Macarrão apimentado com frutos do mar em Rong He Moema.



Hoje dia de comer realmente muito além dos limites e ver que posso até comer um prato para 3, mas para 4 é quase impossível mesmo. A apresentação do prato impressiona muito pelo tamanho, uma tigela bem grande e bem cheia, o molho vem caindo pelas beiradas, e um monte de comida é realmente bem apresentado. A cor escura do molho fica bem com os frutos do mar e o macarrão fica na parte de baixo, tudo para mostrar uma certa grandiosidade desde o começo. A degustação começou pelo ótimo molho forte com bastante sabor de frutos do mar, levemente apimentado e que vem realmente numa boa quantidade, dá para saborear tudo com bastante molho durante todo o tempo. A massa é caseira, o que dá a fama ao lugar, mas não absorve muito o sabor do molho é algo para quem curte esse tipo de massa um tanto com acompanhamentos separado. Ela é muito boa na consistência e na quantidade, parece que o prato tem facilmente mais de 1 quilo de massa. Já no sabor é algo mais neutro, parece bem uma guarnição de um prato mais simples. Os frutos do mar são bem variados e bem feitos, é o que dá bastante sabor ao prato junto com o molho. Todos são macios e consistentes, com sabores que se destacam no prato, conseguem casar bem com o molho que deixa tudo bem úmido sempre, mesmo vindo em quantidade menor que a massa, consegue bem fácil dar sabor a tudo. O que não casa muito bem é a carne suína, que vem em pedaços e tem um sabor destoante, não absorvendo outros sabores, varia de um sabor mais neutro para uma carne suína mesmo, não tendo muito a ver com o resto. A casa em si é bem grande e simples, valoriza bem o espaço e consegue deixar tudo confortável mesmo cabendo um número bem grande de pessoas. Nas paredes tem muita referência oriental, assim como artigos da mídia, se o restaurante é conhecido, ele também mostra isso bem. O atendimento é bom e rápido, mesmo sendo simples e sem muita intimidade é prestativo e consegue agradar como um todo. No geral, um lugar para comer muito bem por um custo muito baixo, com muito sabor e exagero para não reclamar de praticamente nada, além do lugar bem confortável, a tesoura para cortar a massa traz curiosidades que aparentemente só aqui vai encontrar.

Macarrão apimentado com frutos do mar (camarão, lula seca, marisco, carne suína desfiada) - R$43,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário