Um prato bom, bonito e bem feito, mesmo não tendo nada muito a se destacar, é bem recomendado para matar a fome com um tanto de sabor... comendo Galinha ao Molho com Quiabo em Cana Brava Bar e Restaurante.



Hoje dia de comer Galinha, poderia ser até alguma piadinha no sentido figurado, mas foi galinha mesmo, de um jeito um tanto comum de se encontrar e com guarnições que merecem elogios. A apresentação do prato é bonita. Com bastante comida, os 3 ingredientes principais misturam cores e tons, principalmente o feijão tropeiro que vem com bastante carne e farofa, já a galinha ganha uma corzinha com os quiabos, nada muito exagerado, mas já é um bom diferencial para sair bem do arroz + feijão + mistura. A degustação começa com o arroz e o feijão, que ganha um ótimo sabor misturado, uma vez que o feijão tropeiro tem uma quantidade muito boa de acompanhamentos. A carne que acompanha não é intensa, deixando muito espaço para a farofa e temperos, que agradam bem, não tem sabores exagerados, mas são os mais sentidos, mesmo parecendo levemente seco, o feijão consegue tirar a impressão de uma guarnição mais simples. A galinha é consistente garante uma boa experiência. Aqui o tempero parece ter ficado um pouco de lado, o molho parece estar mais para umedecer a carne e não deixar a galinha seca, apesar disso, a combinação forma um bom sabor, mesmo simples. O quiabo é mais um acompanhamento simples, não tem e não dá muito sabor a nada, acaba passando em branco quase a experiência inteira. Na mistura de sabores, nada é muito intenso, apesar de tudo ter um bom sabor, a impressão que fica é de faltar um algo a mais que destaque a experiência, mesmo assim é algo que cai muito bem para um almoço. A casa é confortável e ligeiramente espaçosa, há espaço para passagem sem maiores problemas. O atendimento é simples, parecem atender rápido, mas quando não estão atendendo parecem nem estar ali, uma impressão estranha, mas que não atrapalha a experiência. No geral, um lugar que serve uma boa comida, bem apresentável e que tem bons sabores, nada é exagerado, e acaba não tendo algum destaque realmente interessante, até mesmo no sabor parece faltar aquele destaque a mais para finalizar com chave de ouro, mas que vale a recomendação para comer bem e sem gastar muito.

#XinGourmet #LetsGuide #FoodPorn #gourmet #comida #almoço #bar #restaurante #lanchonete #CanaBrava #Galinha #Molho #Quiabo #arroz #feijão #tropeiro #frango #vegetal #farofa #carne #tempero

Galinha ao Molho com Quiabo (arroz e feijão tropeiro) - R$17,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário