Um prato simples e bem típico de boteco, um tanto gorduroso e que até agradar em alguns momentos... comendo Costela em Bar e Lanchonete Fruto Mar



Hoje dia de ir num boteco daqueles bem clássicos, pequeno, cheio de coisa e para sentar e comer no balcão, porque se a coisa não for realmente raiz, não tem graça. A apresentação do prato é bem comum para um Prato Feito; arroz feijão e mistura ficam até bem no prato com uma quantidade boa e sem ser exagerado, até chega a ser bonito de se ver, sendo tudo bem simples. A degustação começou pelo arroz e feijão. A arroz é levemente grudado e úmido, o que dá uma sensação um pouco diferente do comum, mesmo sendo de boteco, o arroz poderia estar um pouco mais solto. O feijão é bom, com um caldo grosso e um sabor simples consegue ajudar o arroz a ser melhor, mesmo tendo uma quantidade bem menor, parecia mais um complemento para o arroz do que fazer parte da guarnição, vale pelo sabor que ajuda bem na experiência. A costela é bem gordurosa, muitas garfadas pareciam pura gordura, que estava levemente salgada e macia, mesmo sendo algo que muita gente reprova, aqui parece mais ser parte do prato, não sendo muito forte ou enjoativo. A carne mesmo é levemente dura e seca no miolo, até parece que por ter menos gordura nesses pontos, a carne endureceu um pouco demais. Tem um bom sabor, absorve bem o molho e consegue dar uma cara muito melhor para o prato, que tem poucos ingredientes, então qualquer ingrediente com um sabor a mais ganha um destaque, e aqui a costela fez esse papel. A quantidade também ajuda a dar peso ao prato, são 3 bons pedaços que parece até ter mais carne do que guarnição no prato. O lugar é bem simples e bem pequeno, são poucas mesas e um pequeno balcão, parece que as pessoas ficam literalmente amontoadas, o que pode gerar um certo desconforto de sempre achar que o lugar está mega cheio. O atendimento parece não querer responder muito, é literalmente pedir, sentar e comer. No geral, um lugar bem simples, praticamente um boteco pequeno clássico, que serve uma comida ainda mais simples, que pode garantir algum sabor, mesmo não tendo uma boa preparação ou qualidade, vale para pagar pouco e comer, nada muito além disso.

Prato Feito Costela - R$13,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário