Um salgadinho bem gostoso, mas que deve ser saboreado com cuidado... comendo 哇沙米翠果子 (Salgadinho de ervilha sabor wasabi) em Empório Chinatown

Hoje dia de terminar a tarde curando todos os problemas respiratórios que eu tinha (e que eu não tinha também!) hahahah A embalagem do salgadinho nem explicita tanto do que ele é feito, apenas está escrito que são ervilhas com sabor wasabi, um desenho bonitinho e a foto do produto, nada que chame muito a atenção. A aparência do conteúdo também aparenta ter nada demais, ervilhas cobertas com uma casca clara que nem cobre a ervilha inteira, parece até meio mal feito, até esse ponto nada demais, parecia só um salgadinho de ervilha importado (por si só isso já deveria ser algo mega estranho hahaha). A surpresa fica na degustação, o salgadinho é bem crocante e pequeno, realmente é do tamanho de uma ervilha comum, a casquinha não incomoda nem um pouco na textura e é até agradável mastigar, tudo parece bem fresquinho e crocante. Mas é no sabor que a coisa começa aficar bem louca... e bota loucura nisso! :P Inicialmente parecia que o wasabi era só um tempero simples que ardia bem pouco, e que realmente agrada, dá um bom sabor e é bem suportável, até pra quem não é muito acostumado, acredito que comer um pouco não vai incomodar em nada... mas com o passar do tempo isso muda radicalmente, depois de umas 20 ervilhas minhas narinas foram tomadas pela conhecida ardência do wasabi e vi que comer ligeiramente rápido era uma péssima ideia, o wasabi começa a ficar mega picante e tudo começa a arder repentinamente, pior que não tem como 'parar', a ardência vai e volta muito rápido. O melhor jeito de saborear foi mesmo aos pouco, de uma forma bem paciente, o que é meio difícil, pois a ervilha é pequena e realmente dá vontade de mastigar umas 20 ervilhas duma vez só, só que essa ideia é inimaginavelmente ruim, o wasabi mostra sua ardência de forma impiedosa! No geral, é um salgadinho bem gostoso, sabor de wasabi bem destacado, mas que deve ser saboreado com cuidado, um leve descuido e o wasabi arderá as narinas impiedosamente!

#哇沙米翠果子 #salgadinho #ervilha #wasabi #ardido #chinatown #EmporioChinatown

哇沙米翠果子 (Salgadinho de ervilha sabor wasabi) - R$12

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

4 comentários:

  1. kkkkkkk.... come pimenta e não quer sofrer????

    ResponderExcluir
  2. Vai se ferrar esse wasabi aff
    Eu me ferrei comprei um saquinho de amendoim verde tudo bem quando coloquei ums 4 na boca eu pedi misericórdia oque era aquilo eu achei que era uma química e que iria me afetar, mas fui pesquisar era esse filha da puta do wasabi ����������

    ResponderExcluir
  3. Sem contar que meu nariz adua incrívelmente é inacreditávelmente

    ResponderExcluir