Um vinho com diversas sensações e sabores, mas nenhuma delas é intensa o suficiente para garantir alguma identidade, tornando tudo bastante nulo e sem sabor... bebendo Bodegas San Valero Origium 1944 Roble D.O.P. Cariñena 2015



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, dessa vez espanhol e um tanto que simples. A garrafa é simples, tem somente uma pintura elegante e o nome da marca, alguns selos de qualidade até podem chamar um pouco de atenção, mas como ficam muito na parte de baixo da garrafa, acabam passando quase desapercebidos. A experiência começa pelo aroma, que é bem intenso, principalmente no teor alcoólico, o que pode até assustar um pouco, uma vez que parece nem haver algo frutado ou qualquer coisa do tipo no aroma. A degustação felizmente mostra-se bem diferente. O vinho é bem equilibrado no que pude sentir. Há um sabor leve frutado que deixa uma sensação levemente adocicado, algo bom de se sentir, principalmente no meio dos goles. O teor alcoólico é bem suave também, interessante para não perder demais o sabor do vinho, e como não há uma intensidade desagradável, é bom para o equilíbrio do sabor. E por fim é um vinho seco, o que deixa o fim do gole com uma leve sensação de secura, sem deixar maiores sabores na boca após o fim do gole, mais uma vez não deixando o vinho ficar desagradável. O que incomoda aqui é que mesmo tendo uma certa variedade nos sabores, nada é intenso, deixando o vinho muito neutro na maior parte da experiência, o que me gerou uma certa insatisfação por ficar tentando saborear goles longos ou curtos e muitas vezes encontrar tudo muito neutro, nem mesmo sabores suaves apareciam nos goles, eram simplesmente sem sabor, o que parece estranho para um vinho que até conseguiu ter bastante variedade em alguns aspectos. No geral, um vinho que tem aspectos interessantes para não ser intenso, e a experiência mostrou bem isso, nada desagrada ao ponto de ser algo enjoativo ou irritante, e até mostra-se bem em vários pontos, pena que isso é sentido por poucos momentos, deixando uma boa parte do todo com algo que não parece ser algo muito aproveitável.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário