Um salgadinho de feijão grande e torrado que tem muito gosto de uma massa crocante com um pequena dose de tempero apimentado... comendo Nice Choice - Crisp Broad Bean (Spicy) (九福辣蠶豆酥) em Emporio Chinatown.



Hoje dia de escrever sobre mais sobre um feijão crocante apimentado, isso sim é uma iguaria oriental um tanto estranha, e que até mereceu eu comer novamente, mas de uma outra marca pra ver se é tudo igual. A aparência tanto do pacote quanto do salgadinho em si não são muito chamativos, um pacote vermelho com uma descrição simples e metade do pacote transparente mostrando feijão torrado em si, que realmente não é nada bonito. A degustação em si é bem interessante e diferente, nada muito diferente do outro que havia experimentado, mas aqui o feijão parece que dá o tom do salgadinho. O sabor do feijão é um tanto neutro, não há sabor do feijão nacional, nem algo que lembre muito. O grão é grande, mas tem o formato tradicional que lembra um pouco uma meia lua, além de se dividir ao meio com certa facilidade. A consistência é bem crocante inicialmente, mas com o passar das mordidas o feijão fica um tanto massudo demais, ficando um pouco complicado degustar o salgadinho em grandes quantidade. O tempero é um tanto mais fraco que o outro, é um apimentado bem leve, que parece mais um sal levemente ardido, que faz um papel mais de tempero mesmo, sem dar muito sabor, o sabor do feijão, que é bem mais neutro consegue se manter bem forte. Devido à essa combinação, no começo até parece interessante experimentar o salgadinho, mas depois de um tempo tudo parece ficar meio enjoativo e até mesmo complicado de saborear. No geral, um salgadinho diferente, tanto na forma quanto nos sabores, mas nem por isso é algo realmente agradável, é bom experimentar em porções menores que tem até um sabor agradável, mas num pacote que vem 500g, realmente é pra durar muitos dias.

#Nice #Choice #Crisp #Broad #Bean #Spicy #九福辣蠶豆酥 #café #manhã #CaféDaManhã #salgadinho #salgado #sal #feijão #pimenta #apimentado #tempero #casca #crocante #torrado #grão #massudo #doceria #bomboniére #empório #EmporioChinatown #Chinatown #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

2 comentários:

  1. Eu amo essa fava. Pena que vem pouco. Como um pacote em minutos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa fava. Pena que vem pouco. Como um pacote em minutos

    ResponderExcluir