Um vinho meio seco bem saboroso e equilibrado, com algumas características suaves... bebendo Bodega Navarro Correas Los Arboles Mendoza Malbec 2017



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, mais um vinho argentino e que consegue dar uma boa experiência, mesmo não aparentando muito, é um bom vinho para saborear sem muitas pretensões. A garrafa é bem simples, nada muito chamativo, e que parece muito outro rótulo, e como parece ser uma característica da adega, a rolha é bem mais interessante de se observar, muitos detalhes bonitinhos, pena que é para algo nem tão relevante para a experiência. A experiência começa pelo aroma, que parece ser bem puxado para o teor alcoólico, o que pode dar uma primeira impressão ruim, mesmo não sendo algo muito exagerado, sente-se a falta de um aroma mais frutado. Na degustação a situação muda de sentido. O sabor é muito bom, principalmente por ter um tom frutado mais intenso do que o teor alcoólico, mas isso não significa que seja um vinho forte, mesmo sendo um meio seco, tudo parece bem suavizado, com um bom equilíbrio entre as sensações de fura e álcool. Em goles mais curtos, os sabores são mais sentidos, o tom frutado é mais perceptível, tanto no começo quanto no fim do gole. Já em goles mais longos existe uma sensação mais nula no meio do gole, alongar demais pode não resultar numa experiência muito agradável, parecendo muito que está se bebendo muito e saboreando pouco, algo que pode não incomodar, mas também tira o bom agrado que o vinho tem nos sabores. No geral, um vinho que se apresenta simples e até pode causar uma primeira impressão ruim, mas guarda ótimos sabores praticamente durante toda a experiência, não trazendo algo intenso demais ou enjoativo, mostrando bem que um vinho pode ser meio seco com características suaves sem perder identidade e muito menos sabor.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário