Uma cerveja de um tipo bem conhecido, intensificado em muitos sentidos, e que deixa uma sensação boa, mas exagerada... bebendo Bernard Bohemian Lager



Hoje dia de saborear uma cerveja forte, de um tipo que não costuma ser assim, e aqui o diferencial foi bem marcante. A garrafa é bem pequena, mas com um rótulo no estilo colonial e cores que mostram algo velho, chega quase a ser medieval, tudo é bonito, e parece que a cerveja desde a cara tem um algo a mais para mostrar. O aroma é um tanto intenso, lembra um tanto o aroma das Lager mais comuns, tons cítricos são bem sentido, mas de uma forma extremamente acentuada, quase parece ser de outro tipo. A cor é um pouco escura e translúcida, parece um âmbar semitransparente, e de certa forma até agrada, mesmo não tendo muito a ver com outras Lager. O sabor segue as mesmas características. Inicialmente até parece algo mais conhecido, o cítrico é bem sentido com o teor de álcool, que não é forte, mas com o passar dos goles a cerveja intensifica, e intensifica tanto que ganha um amargor até enjoativo. Os goles longos acabam que deixando a desejar, e parece até ser de um modo repentino, a cerveja parece indicar ter uma certa intensidade, mas de uma forma para outra o amargor chega e realmente decepciona um pouco. Em goles mais curtos parece só uma Lager turbinada, sabores um pouco mais intensos, mas sem exagero, dá para saborear bem sem maiores dificuldades. No geral, uma cerveja que se mostra desde a apresentação que tem algo mais forte e intenso, e isso é o grande diferencial da cerveja, ter uma intensidade de cor, aroma e sabor, mas não significa que isso traga bons efeitos.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário