Um prato bem apresentado, com uma mistura de sabores e ingredientes bem preparado e que agrada bastante o paladar... comendo Baião de Dois em Benedita's Bar & Restaurante.



Hoje dia de comer bem um prato tradicional nordestino, servido numa porção para duas pessoas e bem apresentado, tudo para ter uma refeição bem agradável e consideravelmente pesada. A apresentação do prato é bem bonita, uma caçarola de ferro, com bastante comida e bananas levemente caramelizadas como enfeite, algo que deixa uma boa impressão do que está por vir. A mistura de sabores inicialmente puxa para o queijo, que vem numa boa quantidade e percorre bem o prato, mesmo aparentando ter mais na parte de cima, aqui tudo vem com bastante queijo, e é um dos tons forte do prato. As carnes (seca, bacon e calabresa), são o outro bom destaque do prato, vem numa quantidade muito boa e também é bem sentido durante toda a degustação, algo que combina muito bem com o arroz e o feijão, com o queijo parece ser uma mistura mais simples, parecendo ser mais um acompanhamento para o outro e não uma mistura mais intensa. O arroz e feijão fazem a parte de dar volume e um sabor secundário, são bem feitos, bem consistentes e saborosos, conseguem dar liga à mistura com todos os outros ingredientes, não deixando nenhum ingrediente ficar muito intenso ou enjoativo, algo que surpreende por não ser somente uma base, mas sim uma parte do todo para que a mistura se saia tão bem. Como acompanhamentos ainda há uma farofa simples e um molho de pimenta suave. A casa é um bel lugar com uma mistura de móveis bem interessante, parece tudo bagunçado e organizado ao mesmo tempo, parecendo que há uma experiência diferente por mesa, até luzes e sons parecem ser dispostos para mostrar uma certa diferença de uma mesa à outra. O atendimento é um pouco ausente, parece que não há atendentes olhando para as mesas, pratos podem demorar um pouco, e pedir algo fora do comum pode ser um pouco chato, ter uma ou duas pessoas a mais no atendimento poderia facilmente melhorar esse ponto. No geral, um prato que tem uma mistura de sabores bem intensas e que consegue mostrar peso e equilíbrio na medida, numa porção grande para duas pessoas sem maiores problemas, trazendo uma ótima experiência para o paladar, de resto, uma casa bem interessante e um atendimento um pouco fraco, trazem ainda mais um diferencial e também uma falha, que não estraga a experiência como um todo.

Baião de Dois (carne seca desfiada, calabresa, bacon, queijo, arroz, feijão de corda) – R$55,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário