Uma cerveja com um sabor bem interessante que traz um bom adicional ao sabor de lúpulo bem característico da Pale Ale... bebendo Steady Hoppy Pale Ale



Hoje dia de saborear mais uma Pale Ale, e aqui com alguns diferencias que saem até que bastante do que o estilo costuma mostrar, o que agrada bem para quem quer algo diferente sem perder as sensações intensas de uma cerveja cheia de lúpulo. A lata é simples mas mostra do que a cerveja tem de mais intenso: lúpulo! Com desenhos claros tem um leve tom cartoon, algo um pouco chamativo, e que pode se destacar um pouco num mundo onde maioria dos rótulos são escuros. A cerveja em si é um âmbar escuro, típico do tipo, além de uma boa formação de espuma, nada além do que se espera para uma Pale Ale. O aroma é um pouco intenso, claramente puxado para o lúpulo deve agradar a quem está mais acostumado com o tipo, para quem está conhecendo pode ser um pouco forte demais. A degustação é bem interessante e até chamativa em alguns momentos. O início é um tanto neutro, o lúpulo aparece pouco, assim como qualquer outro sabor. Com o passar dos goles, a cerveja consegue intensificar o sabor do lúpulo até parecer algo um pouco mais equilibrado, não é um sabor muito intenso, parece ser medido para sentir o sabor do lúpulo e se manter assim até o fim do gole, e é aí que a experiência ganha bons diferenciais. No fim do gole, um tom de algo torrado aparece e consegue dar um sabor bem diferente, que misturado com o lúpulo parece até ter um outro ingrediente no meio além dos tradicionais, sem deixar nada ficar muito forte, é uma mistura diferente, que agrada e não apela para algo que pode deixar a cerveja enjoativa. Já ao tirar o copo da boca o lúpulo se intensifica até demais, dando a impressão comum da Pale Ale, com a ressalva desse sabor permanecer pouco tempo na boca. No geral, uma cerveja que se apresenta bem, com alguns diferenciais que vão do começo ao fim da experiência e até podem mudar a perspectiva que se tem de uma Pale Ale, mesmo que as características mais comuns também podem ser sentidas até que um pouco intensas demais.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário