Um prato com uma variedade bem interessante de ingredientes servidos de uma forma bem diferente, acompanhado por um suco bem exótico... comendo Sancocho de Gallina + Jugo de Tomate de Arbol em Restaurante Los Rolos.



Hoje dia de experimentar comida colombiana, uma grata surpresa de um lugar bem simples, que parece recém-inaugurado e vale a pena conhecer. A apresentação do prato parece bem rústica. Apesar do colorido e da boa variedade de ingredientes, nada parece ter um retoque mais afinado. A degustação começo pelo arroz e pela sopa, que é bem pesada e consistente. O sabor fica claramente puxado para a sopa, que parece uma canja turbinada, e consistente, algo bom de se sentir e ver, um dos primeiros diferenciais. A sopa tem uma série de legumes e temperos, mas o que ganha maior destaque são dois ingredientes incomuns que estão bem à vista na sopa: um grande pedaço de milho com espiga e tudo mais e a banana da terra, que dá até um saborzinho a mais bem interessante para a sopa. O sabor parece uma canja com bastante legumes, milho, banana, temperos e tudo mais que tiver ali, uma mistura bem incomum, que casa bem não deixando um sabor ficar intenso ou enjoativo demais. Estranhamente, mesmo tendo muitos ingredientes, pode parecer um pouco neutro se não saborear com arroz, que parece dar uma reforçada para que pareça mais um prato comum do que uma sopa. Os acompanhamentos também são um tanto incomuns: frango cozido sem pele e quase sem tempero, que não tem muito sabor, mas casa muito bem com a sopa e dá uma reforçada maior no sabor do frango; uma tortilha caseira de milho muito saborosa, que pode ser consumida sozinha ou com a sopa, que se mantém com um sabor forte além de ser bem consistente; e abacate fatiado, que dá uma destoada de tudo no prato, mas é suave e não deixa uma má impressão. Para acompanhar um suco de tomate de arbol, uma fruta colombiana que parece não ter como comparar com uma fruta brasileira, é levemente espesso, tem um sabor levemente amargo, que tem que ser adocicado para parecer algo frutado e mais interessante. De qualquer forma serve bem para quem quer experimentar algo frutado e novo sem ser algo forte, ruim ou enjoativo. O lugar é simples, rústico, com muitas coisas colombianas ou que referenciam o pais, além de parecer recém-inaugurado. Atendentes tem um forte sotaque e tentam agradar bem, até com um pouco de exagero, mas que confortam para não espantar o cliente. No geral, um prato bem diferente com uma variedade muito boa de ingrediente e um preparo forte e intenso, mesmo que isso resulte em momentos de pouco sabor, acompanhado por um suco bem diferente e interessante, que agrada por ser algo bem novo, e tudo com uma aparência incomum e que pode não ser muito atraente, mas que não atrapalha a experiência.

Sancocho de Gallina (Arroz, aguacate) - R$30,00 + Jugo Natural (Tomate de arbol) - R$10,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário