Um vinho que parece bem suave e com um tom frutado intenso, tudo é tão voltado à fruta que dá para pensar que nem se trata de um vinho... bebendo MAN Family Wines Jan Fiskaal W.O. Coastal Region Merlot 2017



Hoje dia de escrever sobre uma um vinho, dessa vez um vinho sul africano, que tem uma experiência bem interessante, mas que foge um pouco dos vinhos mais comuns. A garrafa é simples, apesar da marca já trazer um formato tipo champanhe para outro tipo de uva, aqui é uma garrafa simples de vinho. O rótulo já continua no mesmo estilo, uma imagem campestre em preto em branco e os nomes das marcas e vinícola em preto e dourado, algo que não chama muito a atenção, mas é bem comum em rótulos de vinhos. O aroma é bom, um tanto frutado, consegue facilmente sobrepor o do teor alcoólico, o que agrada bastante num primeiro momento. O sabor parece seguir o mesmo estilo do aroma, o sabor frutado toma facilmente a boca com certa intensidade, que aqui é acompanhado por uma acidez interessante. Essa mistura parece mais puxar para um suco de uva do que um vinho, o que pode decepcionar facilmente quem procura um sabor mais refinado. O teor alcoólico existe e é levemente presente, não deixa o vinho ácido demais e parece mais um detalhe. Tanto em goles mais longos quanto nos mais curtos, a experiência não muda demais, somente a acidez pode ficar mais evidente em goles mais longos. No geral, um vinho que parece um tanto suavizado por dar bastante foco à um sabor mais frutado, o que pode deixar até uma sensação de que nem possa parecer realmente um vinho.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário