Um vinho equilibrado nos fatores de sabor, falta um pouco de intensidade na identificação, mas vale para beber e passar o tempo sem culpa... bebendo Bodega Navarro Correas Los Arboles Mendoza Cabernet Sauvignon 2017



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, dessa vez um argentino, que achei até agradável, apesar de não ter muito do que elogiar, serve bem para beber e matar um tempinho bebendo. A garrafa tem desenhos simples, deixa o nome do vinho bastante em destaque e só, o resto é bem superficial, tentam mostrar uma floresta seca como sombras e tem algumas coisas em dourado, nada que fique bem visível. O que chama até mais a atenção é a rolha, que vem toda desenhada, cheia de identificação com a Argentina, bem legal para uma simples rolha. A experiência começa pelo aroma, que é bem dividido entre algo frutado e o teor de álcool, um certo equilíbrio que mesmo intenso não se define por um lado só, é bem interessante mesmo que seja estranho. O sabor segue o mesmo estilo, só que aqui de uma forma um pouco mais suave, a intensidade é pouco presente, mesmo assim, fruta e teor alcoólico dividem atenções. O sabor da fruta é um tanto ácido, o que pode agradar um pouco em alguns momentos, mas sem intensidade acaba ficando em segundo plano quando o teor alcoólico aparece com mais força, e essa sensação depende um tanto de como está saboreando o vinho, estranhamente não é em goles mais longos ou curtos, simplesmente o vinho parece variar um pouco para mostrar um pouco mais das duas sensações, algo interessante de sentir, mesmo que não seja tão saboroso. No geral, um vinho equilibrado e intenso em alguns fatores, mas em outros não levam a uma identidade interessante, parecendo que não para a frente nem para trás, deixando aquela sensação de querer um pouco mais de alguma coisa, mesmo assim vale para passar um tempo sem pensar muito em nada.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário