Uma experiência que faz da característica 'mini' do prato o principal fator de tudo, deixando um sentimento bem fraco no todo... comendo Feijoada mini em Bar Patná.



Hoje dia de comer uma feijoada mini, e é mini em todos os sentidos, no tamanho, no sabor, nos ingredientes, no preparo, no atendimento, menos no arroz que esse sim veio até em exagero. A apresentação do prato é simples e até um pouco fraca. A quantidade da feijoada mini é bem pequena, uma cumbuca que mal cabe pequenos pedaços de todas as carnes e feijão, até mesmo o atendente diz que se quiser mais feijão, e somente feijão poderia pedir. O arroz vem numa grande travessa e numa grande quantidade, com um pedaço de torresmo e um pouco de couve. O molho apimentado vem à parte e até agrada por não vir pouco. A degustação começou pelo arroz com feijão. O arroz é levemente duro e bem solto, tem um bom aroma e até pode agradar um pouco pelo sabor, mas a consistente destoa bem do feijão, que não é muito saboroso, parece não haver tempero e até as carnes parecem não ajudar, a mistura de arroz e feijão parece privilegiar demais o arroz que não tem nada de mais. As carnes na feijoada são bem variadas, tem pé, orelha, linguiça, costelinha, carne seca e de porco. Aqui o sabor até consegue melhorar, as carnes têm um pouco mais de sabor, a linguiça é bem-feita (apesar de parecer calabresa frita e depois colocada na feijoada), mas acaba sofrendo pela pouca quantidade e pelo excesso de gordura, vários dos pequenos pedaços são praticamente pura gordura. A couve vem fria, quase sem gosto e é um pouco complicado saborear com o resto do prato, algo que prejudica um pouco mais a experiência. O torresmo é quase puro óleo, quase sem sabor deixa a boca totalmente gordurosa, o que deixa uma sensação ruim de não ter muito sabor, apesar de ser bem crocante. O atendimento da casa, apesar de simpático, parece um pouco desorganizado, a feijoada veio e os acompanhamentos demoraram uns 3 minutos, isso porque a cozinha simplesmente parecia não estar preparada para servir o prato do dia de imediato, algo chato de perceber. No geral, uma feijoada que fez da característica 'mini' ser o principal fator da experiência, tamanho mini, sabor mini, atendimento mini, experiência mini, até mesmo a caipirinha que oferecem não dá maiores créditos à alguma coisa, realmente um lugar que pode oferecer um prato barato, mas nada além disso.

Feijoada mini - R$16,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário