Um prato refinado com bons sabores e um preparo interessante, deixando uma ótima impressão, ao contrário do atendimento... comendo Camarão Thai em Figo.



Hoje dia de conhecer um lugar refinado, que serve uma comida refinada e que deveria ter um atendimento refinado, mostrando uma experiência boa, mas tem alguns problemas bem desagradáveis. De entrada um shot de um bom drink com gin, gengibre, melaço e beterraba, que tem o bom sabor do gengibre como destaque e bem misturado com os outros de forma suave, dando um bom sentimento de um drink sem exageros e saboroso. O prato principal é servido num bowl bonito e decorado com uma flor, os ingredientes se dividem bem no prato, com arroz de um lado e o camarão com com molho do outro, mas alguns ingredientes como o chutney e as castanhas aparecem muito pouco, realmente pareciam nem pertencer ao prato. Já na degustação o prato se mostra com um sabor muito bom, a mistura de sabores com o arroz e o molho mostra os bons sabores do abacaxi e do curry, que são bastante interessantes e intensos e que não deixam a experiência enjoativa, e é o sabor que mais é presente, o que deixa a experiência fantástica. Os camarões servem como acompanhamento, são muito bem tenros e descascados, acompanham bem com o molho, mas aqui se sobressaem com facilidade, acabam tendo um destaque individual importante, servindo como parte da mistura do prato, deixando o resto como guarnição. Os outros ingredientes quase não são sentidos, somente as castanhas são percebidas mais pela sua consistência, não mostrando muito sabor. A casa é bonita, tem dois bons ambientes, um mais reservado e interno, com luminosidade baixa e coloração clara, dando um sentimento mais pessoal, já o outro é mais aberto, cheio de plantas e que recebe luminosidade externa, dando um sentimento maior de ser algo rústico e aberto. O atendimento é que não acompanha a experiência, os atendentes parecem muito distraídos apesar de presentes, acabaram não servindo (e nem cobrando) um dos pratos que pedi, além de ver situações que quase se trombaram sem saber muito bem o que fazer, realmente bem fraco e um pouco decepcionante. No geral, um lugar muito bonito, confortável e que serve uma comida com ótimos sabores numa mistura elegante e refinada, que merece muitos elogios, ao contrário do atendimento, que carece um tanto de uma melhor qualidade.

Camarão Thai, curry, abacaxi, arroz jasmin, castanhas, chutney de manga - R$79,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário