Um prato bem farto, saboroso e bem preparado, um gostinho da comida nordestina de um jeito bem agradável... comendo Baião de Dois com Jabá em Rancho Nordestino.



Hoje dia de escrever sobre um prato nordestino, em um restaurante nordestino, tudo com jeito, clima e cara nordestina, então não tem muito o que reclamar, o jeito foi comer muito bem e aproveitar bem a experiência. A apresentação do prato é interessante e simples. Uma travessa bem cheia com o baião, que aqui tem uma cor bem clara, e outra com vários pedaços de jabá frito, apesar de ser meia porção, serve muito bem uma pessoa, não há do que reclamar da quantidade ou aparência. A degustação começou pelo Baião, que tem um sabor bem interessante na mistura e é um tanto consistente, os grãos de arroz parecem até maior que o comum, o feijão de corda vem numa quantidade generosa e dá bastante sabor, mesmo sendo um prato que geralmente tem um sabor forte devido aos temperos, aqui se vale da ótima mistura dos ingredientes, os temperos servem apenas como um leve reforço. O queijo coalho vem em pedaços consistentes, bem distribuídos e até numa boa quantidade, na mistura dá um bom sabor a mais, além de ser bem sentido, não parece algo derretido e misturado no todo de bobeira. O torresmo é bem sequinho (apesar do baião ser levemente úmido), e tem bastante sabor, algo que dá um pouco mais de peso ao prato, mas sem exagerar no todo, a gordura do torresmo não se espalha pelo prato, mas consegue dar um ótimo sabor quando bem misturado. O jabá é gorduroso e bem frito, o sabor não fica salgado e garante muito o sabor da carne, mesmo sendo uma fritura, não é pesado demais, consegue manter um sabor bom e junto com o baião garante até uma experiência diferenciada, dando um sabor mais forte e até mesmo pesado, mas mais uma vez sem exagero, o prato se garante pela ótima mistura de sabores, mesmo tendo ingredientes mais gordurosos. A casa tem dois ambientes, o piso térreo é um tanto apertado e um pouco menos ventilado, apesar de ser mais claro, é bem menos confortável que o subsolo, que tem muito mais espaço e uma ventilação mais eficiente, mesmo não tendo janelas, garante um ótimo conforto no geral. O atendimento é simples e não atrapalha a experiência, não há nenhum tipo de informalidade, mas garante uma rápida entrega do prato além de serem bem solícitos ao ver alguma necessidade do cliente. No geral, uma experiência muito boa no sabor e que garante uma refeição bem agradável, sabores misturados e bem aplicados sem exageros, não há um sabor enjoativo ou que peque no preparo, achar falhas estaria muito ao gosto de quem não curte algum ingrediente ou preparo, realmente tudo muito tentador e delicioso.

Baião de Dois (arroz, feijão de corda, queijo coalho e torresmo) com Jabá - R$33,90 (Meia)

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário