Pizzas que tem bons sabores no seu recheio, mesmo sendo simples, e com pouca quantidade, garantem uma boa experiência... comendo Pizza Toscana e Pizza Alemã em Pizzaria Venite.



Hoje dia de comer mais pizzas, e 2 para não perder o costume, como a promoção estava boa (e a pizzaria não aceita pedidos com pouco custo), o jeito foi comer bastante e muito bem. A comilança começou pela Pizza alemã, que não sei porque tem esse nome, mas tem uma boa aparência, apesar de ter bacon a pizza é bem clara, mesmo tendo bacon, a mussarela se sobressai e o bacon parece quase cozido do que algo crocante. No sabor a pizza se sai bem, o sabor do queijo é bem presente e saboroso, apesar de bons acompanhamentos é o que ganha no sabor aqui. A cebola é boa, também saborosa, mas vem mal distribuída, muito centralizada, acaba faltando em muitas partes, deixando a experiência um pouco dividida em relação a esse ingrediente. Já o bacon fica muito como coadjuvante, o sabor fica muito como algo gorduroso, o que dá um pouco de peso para a pizza, mas não dá diferencial, para um ingrediente como bacon, faltou bastante dar uma atenção, incluindo a quantidade, que pareceu baixa e um pouco mal distribuída. A pizza toscana tem uma aparência mais conhecida, muita calabresa moída coberta com queijo e só, apesar da simplicidade parece melhor distribuída no recheio que a Alemã. No sabor a calabresa se sobrepões facilmente à mussarela, deixando a pizza levemente salgada, algo que tira algum outro sabor que a pizza poderia ter, apesar de intenso, é bastante comum, aqui perde-se a qualidade que a Pizza Alemã tem para dar um tom mais comum e menos refinado. A pizza é mais pesada também, o que dá mais um sentido de comer mais por comer do que para saborear. As coisas em comum nas duas pizzas são o molho de tomates que parece ser bem aguado e pouco influente, não tendo nenhuma força para alterar o sabor, e a massa que recebe uma exagerada propaganda do lugar, mas é apenas uma massa fina e que fica crocante nas bordas, parecendo mais rústica, mas fica só nisso mesmo, não tem muito sabor e faz bem o papel de segurar o recheio, que apesar de todos os prós, não vem numa quantidade muito boa, facilmente poderia comer uma pizza inteira sem maiores problemas. No geral, pizzas que tem bons sabores e até uma boa qualidade nos recheios, uma se valendo de uma combinação de sabores agradável, mesmo tendo uma preparação um pouco peculiar, e outra bem mais conhecida, que mesmo não recebendo uma atenção maior no sabor, é mais equilibrada e generosa, mas em ambos os casos se vale mais pelo preço baixo, pois a quantidade de recheio é baixa, e por um preço mais comum poderia ser muito cara.

Pizza TOSCANA (Calabresa coberta com mussarela.) - R$ 22,50
Pizza ALEMÃ (Mussarela, bacon e cebola.) - R$ 23,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário