Uma cerveja que tem as boas características IPA misturada com algo mais suave, o que deixa a experiência menos intensa e mais equilibrada... bebendo Tennent's India Pale Ale



Hoje dia de saborear e escrever sobre mais uma IPA, dessa vez algo um tanto interessante, que mistura a fora do amargor, com algo mais suave e interessante. A garrafa pareceu me lembrar até algo militar, um verde predominante com detalhes em amarelo parecia mostrar algo mais forte e intenso, algo bem típico da IPA, interessante para uma cerveja, mas não sei se caiu muito bem para uma cerveja. Já no copo a cerveja tem uma coloração forte, um âmbar escuro e bem comum para uma IPA, sem muita formação de espuma e levemente translúcido. O aroma é levemente forte, com características puxado para o lúpulo, sem exagerar, é interessante, pois não complica a experiência, e não deixa de mostrar algo muito comum das IPA. O sabor é a parte mais interessante. Mistura o amargor um tanto intenso dos lúpulos, marca registrada das IPA, com algo mais suave e interessante, parece algo cítrico, que é um sabor que lembra cervejas de baixa fermentação, como as Lager e Pilsen, uma mistura que deixa a cerveja com uma sensação de intensidade e equilíbrio, deixando a experiência saborosa com o decorrer dos goles. Em goles mais curtos o amargor se sai mais presente, algo que serve para quem curte mais o estilo da IPA. Já goles mais longos traz um certo equilíbrio, o que serve mais para quem quer saborear por mais tempo sem se deixar levar pelo amargor exagerado, mas aqui cabe a ressalva que outros sabores podem aparecer como tons cítricos, deixando de ser uma experiência mais voltada à IPA. No geral, uma IPA bem interessante, que serve para mostrar a característica mais predominante desse tipo, sem deixar a experiência muito exagerada, ao mesmo tempo que mostra sabores um pouco mais conhecidos de outros estilos, deixando a experiência interessante e saborosa.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário