Uma pizza simples, que tem um sabor bem focado no catupiry, mas que consegue entregar uma boa combinação de sabores com os outros ingredientes... comendo Pizza Livorno em La Vecchia Signora.



Hoje mais um dia de pizza, mais um dia de conhecer um lugar novo, no delivery mesmo, e o jeito foi uma boa escolha, nada melhor que matar a fome com uma boa pizza. A apresentação da pizza é bem simples (e esse sentimento permeia toda a experiência), muito catupiry coberto com várias rodelas de tomate, e um pouco do lombinho aparecendo embaixo de tudo, algo que não chama muito a atenção, mas mostra bem que simplicidade é uma das boas características da pizza. O sabor é bem focado no catupiry, o ingrediente que vem em maior quantidade e dá muito sabor e peso, algo bom, nada fora do que se pode imaginar. O lombinho também vem em boa quantidade, mas é bem suave, acaba se perdendo em alguns momentos, principalmente com o monte de catupiry que a pizza tem, mesmo assim é um sabor que encaixa bem na combinação com os outros ingredientes, fazendo um bom papel de segundo sabor. O tomate bem espalhado, mas não vem numa quantidade muito alta, o que pode deixar uma sensação que falta um sabor a mais em várias mordidas. Nos momentos que pode ser bem saboreado, combina bem com o catupiry e o lombinho, formando um sabor diversificado mesmo com o catupiry se sobrepondo quase sempre, é uma combinação simples e bem gostosa, que dá um certo diferencial para saborear bem a pizza, apesar de que em vários momentos a sensação possa parecer de comer simplesmente por comer. A massa é bem fina e acaba aparecendo mais nas bordas, sem o recheio, não traz um sabor interessante, parecendo ter muita farinha. No geral, uma pizza que tem na aparência e no sabor aspectos bem simples, com o catupiry sempre em primeiro lugar, mas que é bem possível sentir outros sabores, principalmente na combinação de tudo que a pizza trás, que com um pouco de atenção na degustação, bons sabores podem ser apreciados (e esqueceram do presunto).

Pizza Livorno (Presunto, lombinho, catupiry e rodelas de tomate) - R$24,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário