Uma pizza bem gourmet com bastante sabor, mas a quantidade baixa de recheio pode deixar não agradar aos mais exagerados... comendo PIZZA PRESUNTO DE PARMA II em Maria Fogão.



Hoje dia de comer uma pizza gourmet, principalmente nos ingredientes, que apesar de serem os mesmos de um Bauru, aqui ganha toda uma reformulada com a gourmetização, mostrando que até a pizza pode chegar a esse ponto. A apresentação da pizza é bem diferente, como é bem diferente ver presunto Parma em pizza, logo de cara o raio gourmetizador mostrou para o que veio. O presunto ficou um tanto escuro, o que pode parecer estranho na pizza, agrada-se pela beleza das folhas de manjericão, como há muito presunto e a pizza é leve no peso, achei que nem haviam mais ingredientes. Mas a degustação mostrou tudo o que a pizza diz ter. O presunto Parma logicamente ganhou bastante destaque, um sabor um tanto intenso, levemente salgado e gorduroso, mas muito bom, fatias bem finas, numa boa quantidade e bem distribuídas, basicamente todas as mordidas bem saborosas, um presunto gourmet que aqui caiu muito bem. A mussarela de búfala fica logo abaixo do presunto, é uma mussarela leve, numa quantidade até baixa, faz o papel de queijo da pizza com suavidade, algo bom, mas fica bem secundário, o que deixa o presunto Parma ainda com mais destaque. O tomate cereja vem em muito pouca quantidade, há fatias que nem há tomates, apesar de darem bem o gostinho de tomate, ficam muito reservados à poucos lugares da pizza. O molho de tomates é simples, parece nem estar em muita quantidade, o que deixa parecendo muito só um tempero. O tempero essencial da pizza é o manjericão, que divide os sabores mais fortes da pizza, algo que agrada bem, mesmo estando um pouco em exagero, vale muito por ser um tempero bom e clássico de uma boa pizza. Uma parte que acaba ganhando muito destaque em alguns momentos é a massa, que se aproveita de que a pizza não tem um exagero de sabor para se sobressair, principalmente perto das bordas, como é um ingrediente de sabor um tanto neutro acaba sendo ficando desequilibrados em algumas partes com o recheio. No geral, uma pizza que tem ótimos ingredientes e até que bem saborosos, mas como vários ingredientes vem em pouca quantidade, em alguns momentos parece faltar uma mistura maior de sabor, vale bastante pelos ingredientes gourmet, mas mesmo sendo uma pizza grande, 1 pessoa fica servida com certa facilidade.

PIZZA PRESUNTO DE PARMA II (Molho de tomate temperado, presunto de Parma, mussarela de búfala, tomate cereja, manjericão fresco e azeitonas.) - R$40,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário