Uma pizza com bons ingredientes e bem saborosa, pena nem todos os ingredientes estarem bem distribuídos... comendo LOMBINHO ESPECIAL em Saloti Pizzaria.



Hoje dia de saborear mais uma pizza, hoje sem ingredientes gourmet, mas sem deixar de ter bons ingredientes, numa mistura interessante e saborosa até certo ponto. A apresentação da pizza é bonita e levemente chamativa. A mussarela cobre muito bem toda a pizza e como quase não há bordas, toda a pizza parece bem recheada. Outro ponto interessante é o cheddar, que parece não vir padronizada, pareceu muito espalhada e um pouco mal distribuída. Os outros ingredientes ficaram abaixo do queijo, dando mais volume do que aparência. A degustação começa bem. O sabor da mussarela é muito bom e bem constante, não é muito intenso para não sobrepor demais o sabor dos outros ingredientes, mesmo não sendo exagerado é o sabor mais forte. O lombo é o segundo ingrediente mais presente e com maior quantidade, algo bom pela consistência, e vale bastante simplesmente por estar sempre ali com sabor, como é um ingrediente de sabor suave, quase tudo onde se misturava passava um pouco em branco no sabor. O cheddar vem de forma interessante. Deixa a pizza umedecida e agrega sabor onde é sentido. Não é um sabor forte, parece mais um reforço para a mussarela, sem deixar o sabor ficar demais focado em um queijo só, mas falha por não ser sempre constante, há bons momentos que parece não haver cheddar na pizza. Palmito, cebola e bacon sofrem de um malparecido, são bem mal distribuídos, tanto palmito e cebola sofrem bastante com isso, não tem sabores fortes e não conseguem dar muito sabor, são mais lembrados pela consistência, que são ingredientes mais consistentes, é o ponto mais fraco da pizza. O bacon por outro lado até consegue se sair bem, com bom sabor, e sem ser exagerado, consegue dar sabor em várias mordidas, por ter um sabor mais fácil de se identificar e difícil de se sobrepor, consegue dar sabor onde aparece. Massa, azeitonas e molho de tomate são simples e não atrapalham a degustação, todos têm bons sabores um tanto neutros e até ajudam onde o recheio desprende da massa, mantendo a boa experiência. No geral, uma pizza com uma boa variedade de ingredientes, com bons sabores e que consegue manter a experiência sempre bem, apesar dos bons elogios, alguns bons ingredientes acabam se perdendo na preparação, deixando uma pizza de 6 ingredientes parecendo que tem somente 3.

LOMBINHO ESPECIAL (Lombo, cheddar, palmito, mussarela, cebola, tomate e bacon) - R$41,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário