Uma cerveja que se apresenta bem e cria uma boa expectativa de ser forte e interessante, mas no fim é muito leve e quase sem diferenciais... bebendo Küd Cretin Hop Session IPA



Hoje dia de saborear uma Session IPA, um tipo de cerveja que geralmente tem um peso bem forte no lúpulo, mas aqui a experiência foi bem diferente disso. A apresentação da cerveja é bem interessante, um rótulo cheio de desenhos, tudo bem colorido, mesmo não sendo nada muito direcionado aos ingredientes da cerveja, é bem interessante e chamativo, vale bem aqui vender o produto pela embalagem. Já no copo a cerveja tem uma coloração de um caramelo um tanto intenso, opaco e bonito, para uma Session IPA cai bem, para mostrar bem a intensidade que a cerveja tem. Um ponto interessante também é a boa formação de espuma, densa e na medida certa. O aroma é bem intenso, algo bom para quem curte uma cerveja forte no lúpulo, parecendo que tudo aqui ia ser como uma Session IPA deve ser, forte no lúpulo e no amargor. Mas como as aparências enganam, aqui seguiu bem a regra. A cerveja é estranhamente fraca se for comparar com uma IPA. Boa parte da experiência deixa uma sensação mais neutra, sem a intensidade do lúpulo ou de qualquer outro ingrediente, a experiência parece focar mais na sensação de querer ser mais refrescante do que saborosa. O tão esperado sabor do lúpulo parece ficar em alguns leves momentos nos goles mais alongados, e mesmo assim pouco frequentes, algo um pouco decepcionante, uma vez que a cerveja se rotula uma Session IPA com vários lúpulos, mas esquece claramente de dar atenção no sabor para eles. Outra boa curiosidade é o fim do gole, que parece reservar um sabor quase adocicado e até mesmo inexplicável, uma vez que não se trata do lúpulo, e até poderia ser do malte, mas para uma IPA isso seria algo bem anormal, bom, mas não casa muito com o tipo. No geral, uma cerveja que se mostra de um tipo e a degustação mostra outra, um sentimento que tem que ser dividido entre a expectativa e a realidade, que não chega a ser ruim, mas passa longe de ser o que é mostrado no rótulo.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário