Uma cerveja leve, saborosa e refrescante, mas não há nenhum destaque para ser chamada de especial... bebendo Invicta Pilsener



Hoje dia de saborear uma Pilsener, ou melhor uma American Lager, o que não é a mesma coisa, apesar de uma ser 'prima' da outra aqui o sabor é bem claro de ser de uma American Lager. A apresentação da cerveja é bem simples. O rótulo é bem simples, o símbolo da marca, com a nome e o tipo, que está mais ali para ser comercial, porque o tipo mesmo está em letras miúdas na lateral, algo que não chama muito a atenção, mas é bem diferente das marcas mais comuns. Já no copo, a cerveja tem uma coloração bem opaca, não muito escura, parece um caramelo um pouco claro, uma boa cor, que não chega a ser muito forte, mas passa bem longe do tradicional dourado. O aroma é bem comum, o tom cítrico é bem sentido, mas sem exageros, parece levemente suavizado, mas nada muito longe de uma Lager ou Pilsen mais comum. A formação de espuma é mediana, não é de encher o copo, mas é facilmente formada e se mantém assim todo o tempo, algo bonito de se ver. O sabor é onde mora a grande diferença entre a Pilsen e a American Lager, a experiência inteira se mantêm bem suave, constante e até mesmo saborosa, como não há uma intensidade nem no teor de álcool e nem no amargor, a sensação é de leveza e refrescante, algo muito bom para uma cerveja simples, mas para uma Puro Malte, ou especial, fica parecendo um pouco que falta um toque a mais, algo que diferencie ela de uma cerveja mais barata e comum. No geral, uma cerveja que traz uma boa experiência, com um visual que agrada, um sabor leve e refrescante, nada muito além que uma cerveja mais comum também não traga, e isso pode trazer um pouco de decepção no todo.

Invicta Pilsener - R$6,29

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário