Um prato com ótimos sabores e que merece ótimos elogios na mistura, mas alguns detalhes precisam melhorar... comendo Galinha Caipira em Garotinha de Moema.



Hoje dia de comer galinha caipira, que é um prato que pouco vejo por aí, mas que gosto bastante, principalmente quando é bem tempera, bem feito e bem servido, sem ser gourmet ou alguma frescura, é prato simples, típico de boteco, e aqui basicamente seguiu essa regra. A apresentação do prato é simples, basicamente o tradicional de lugares simples, uma bandeja pequena de feijão e outra maior, com arroz e a mistura, que aqui se mostrou bem com a galinha e o pirão. A degustação começou pelo arroz e feijão, que são bem simples, sem nada para comentar além do básico, um tanto neutros, bonitos e sem muitos temperos, serviram um tanto para encher o prato e a barriga sem incomodar, mas também sem elogios. A galinha vem numa boa quantidade, são pedaços um pouco generosos, porém o pé de galinha sempre é um pedaço um tanto indesejável, principalmente pela dificuldade de como comer e por não ter muito sabor. Mas aqui se vale principalmente pelo ótimo preparo, que tem bastante tempero, deixa o sabor da galinha em alta, além da ótima consistência, bem macia e de fácil degustação, algo que deu bastante valor ou prato, e garantiu um ótimo sabor, principalmente com o arroz e feijão. Já o pirão parecia bem simples, mas se mostrou bem especial e saboroso. O sabor forte do molho com os temperos garantiu um sabor inesperado ao prato, que já tinha a galinha como ingrediente principal e com bastante sabor, mas ganhou um acompanhamento até melhor, um pirão bem pastoso e que cai bem com qualquer ingrediente do prato, mas que pode apresentar alguns probleminhas, como o sabor exageradamente forte roubar qualquer outro sabor, além da farinha estar bem mal misturada, deixando algumas garfadas quase toda enfarinhada. A casa em si é nova e bonita, bem confortável, mas nada muito além do que pode ser visto em lanchonetes simples como essa, como tudo é novo, acertaram bem em não deixar nada de fora. No geral, um prato muito bom nos acompanhamentos, que tem sabores fortes, bem temperados, numa quantidade generosa e agradam quase como um todo, mas além da guarnição não acompanhar o nível de sabor, o preparo como um todo falha em vários aspectos.

Galinha Caipira (arroz, feijão e pirão) - R$22,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário