Uma WItbier bem interessante e refrescante, já a leveza divide bastante espaço com ingredientes mais intensos... bebendo Faxe Witbier



Hoje dia de saborear mais uma Witbier, numa lata grande, dinamarquesa, bonita e suave, mas nem tanto, aqui a mistura de ingredientes dá um pouco mais de intensidade à cerveja, que costuma ser mais suave do que essa. A apresentação e bem simples e remete mais ao tipo, com cores suaves do que com a marca, que geralmente traz cores fortes na lata incluindo a logomarca predominantemente preta. Já no copo mais uma Witbier clássica, um dourado opaco, com pouca formação de espuma e parece já se mostrar uma cerveja refrescante, bonita e agradável. O sabor inicialmente é bem interessante. A cerveja é leve e com um sabor de trigo como destaque, algo bem comum na Witbier, mas com o passar dos goles outros sabores aparecem e com uma intensidade levemente forte, tanto o cítrico da casca de laranja quanto o sabor bem conhecido do coentro, se mistura bem com o trigo da cerveja, isso deixa a cerveja com um sabor bem diferente, algo um tanto incomum para uma Witbier, e essa diferença pode incomodar um pouco, principalmente pelo coentro, que é um sabor muito diferente para uma cerveja tão leve. No geral, uma boa Witbier, que tem uma parte da experiência bem conhecida, bem saborosa e agradável, mas uma parte é bem diferente, um pouco forte e que pode fugir um tanto leve comum desse tipo.

Faxe Witbier - R$12,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário