Um vinho fraco, muito pesado no álcool e que praticamente mal lembra que a bebida é um vinho... bebendo Antigal Estímulo Mendoza Cabernet Sauvignon



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, mais uma da marca Estímulo, algo que não me agradou na primeira garrafa, e aqui parece seguir o mesmo caminho. A apresentação da garrafa, mais uma vez é simples, apenas o tipo da uva muda, um rótulo típico para vinhos, mas nada que chame demais a atenção. O primeiro aspecto a ser sentido é o teor de álcool no aroma, algo muito intenso que pode tornar a experiência um tanto enjoativa logo de cara, mesmo o vinho estando um tanto frio, o aroma estava muito intenso para querer aproveitar algo. Já a degustação começa intensa pelo teor alcoólico, algo até esperado, pela garrafa anterior, mas aqui o sabor da uva parece ainda mais suavizado e até mesmo parece aguado, algo que deixa o vinho com uma sensação bastante estranha, de ser fraco, não ter identificação com a uva e não trazer uma experiência que pareça de vinho seco, pareceu muito que o vinho foi engarrafado antes de estar realmente pronto, como um vinho mesmo. Mesmo em goles longos a experiência não parece ganhar força na uva, deixando o teor do álcool como foco primário no sabor. No geral, um vinho que parece bastante seguir o estilo da garrafa anterior, algo um tanto ruim, ainda mais que o sabor da uva parece ter ficado demais em segundo plano, não dando sabor quase nenhum à bebida, resultando numa experiência de muito peso no álcool, e pouco para qualquer outra coisa.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário